Polícia
Motoristas embriagados são presos após acidentes de trânsito
Neste ano, a Guarda Municipal de Dourados já prendeu 40 motoristas no interior
Segunda-feira, 03 Maio de 2021 - 11:58 | Redação

Final de semana em Dourados (MS), foi agitado por diversos acidentes de trânsito na cidade. A Guarda Municipal ainda prendeu condutores envolvidos nos acidentes que estavam sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Conforme a GMD, somente neste ano já foram 40 motoristas embriagados presos pela equipe.
De acordo com o site Dourados Agora, o primeiro acidente aconteceu envolvendo um condutor embriagado na vila Rosa, por volta das 18h. Um rapaz de 18 anos de idade, perdeu o controle e colidiu em dois pés de coqueiros na via. Ele não possuía CNH. Além disso, durante a conversa com a equipe, apresentou sinais de embriaguez e confirmou que tinha ingerido bebida alcoólica, sendo reprovado no teste de alcoolemia com valor de 0,58 mg/l.
Ele estava em um veículo modelo GM Onix branco. O carro foi removido para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) e o motorista para delegacia da cidade.
Mais tarde, ocorreu outro acidente envolvendo outro condutor embriagado. A colisão envolveu dois veículos de modelos Fiat Strada e VW Saveiro. Conforme as informações, o veículo Strada avançou a preferencial colidindo com outro carro, que acabou capotando na via. O motorista da Saveiro apresentava visíveis sinais de embriaguez e confirmou aos guardas, que havia ingerido bebida alcoólica momentos antes do acidente, porém se negou a realizar o teste do bafômetro.
Já no condutor do veículo Strada, não foi constatada embriaguez pelo bafômetro, porém não possuía CNH. Ambos foram presos e encaminhados para delegacia de polícia.
Por volta da 22h, aconteceu outro acidente. A equipe da Guarda Municipal realizava rondas pela avenida Weimar G. Torres, quando ficaram sabendo de outra colisão envolvendo um veículo GM Astra e uma motocicleta Honda XRE300. As informações são de que o condutor do veículo GM Astra invadiu a preferencial causando o acidente.
O motociclista teve que ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital da Vida, para realizar exames. O condutor do carro de 50 anos, apresentava visíveis sinais de embriaguez, como odor etílico e alteração emocional e, confirmou aos GMD a informações. Foi lavrado o termo de constatação de embriaguez sendo preso em flagrante e encaminhado a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) para as providências legais.

Últimas Notícias
- Campo Grande - 17:00 Invasão alerta para usuários de drogas
- Nacional - 16:50 Aposentados têm até dia 21 para aderir ao plano de devolução
- O perigo mora ao lado - 16:25 Preso vizinho que esfaqueou e matou idoso
- Investigação - 16:16 MPMS apura desmatamentos ilegais em áreas da Mata Atlântica
- Educação - 15:50 MS inspira MT em práticas de educação profissional e programa de aprendizagem
- Saúde - 15:39 Pesquisadores criam prótese com antibiótico para tratar infecções
- Corumbá - 15:15 Passageiro foge durante revista policial e deixa maconha pra trás
- Primo Oculto - 14:50 Operação combate o tráfico de drogas e organização criminosa
- Corumbá - 14:35 Defensoria aponta falha e garante suspensão de descontos de aposentado
- Política - 14:10 Senador de MS lidera missão aos EUA