Polícia
Morto pela PM estava foragido há duas semanas
Suspeito investiu contra policiais com uma faca e foi morto com dois tiros
Quinta-feira, 23 Fevereiro de 2023 - 16:51 | Pedro Santos e Marina Romualdo
Maicol da Rosa, de 45 anos, morreu na tarde desta quinta-feira, 23 de Fevereiro, após entrar em confronto com policiais militares, na Rua Rua Baluarte, no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande (MS). O homem resistiu à voz de prisão e tentou atacar os policiais com uma faca.
Conforme o delegado da 3ª Delegacia de Polícia Civil (3ªDP), Reges de Almeida, o suspeito estava foragido do sistema prisional há duas semanas. “Neste período de duas semanas, Maicol conheceu a companheira e passaram a residir juntos no imóvel. Ele já era conhecido no meio policial por possuir diversas passagens pela polícia”.
Indagado sobre a companheira do foragido, o delegado informou que a mesma foi levada como testemunha para delegacia e irá prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
O caso – Durante a madrugada desta quinta-feira (23), o suspeito havia assaltado uma residência na mesma rua onde residia em uma casa com sua namorada. O suspeito acabou levando roupas, televisão e deixando um rastro de destruição pela residência.
Diante da situação, equipe policial realizaram diligências pelo bairro e o localizaram. Neste momento, Maicol, resistiu a abordagem policial e foi necessário o uso de balas de borracha, mas sem sucesso, o que levou ao uso de uma arma de fogo, ocasionando a morte, com dois tiros, sendo um tiro no tórax e outro na perna.
Segundo a tenente da PM, Rodiguero, o suspeito estava foragido do sistema prisional. Ele possuía diversas passagens pela polícia pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Após a investida, Maicol foi levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tiradentes, mas acabou não resistindo aos ferimentos.
Últimas Notícias
- Oportunidades - 14:00 Programa de residência médica do Hospital Regional recebe inscrições
- Saúde Mental - 13:50 Geração hiperconectada: impactos da exposição nas redes sociais
- Poder Legislativo - 13:32 Criada Frente Parlamentar em Defesa dos Profissionais da Saúde
- Oportunidades - 13:00 Capacitação gratuita para mulheres
- Dia do Patrimônio Histórico - 12:19 Patrimônio Histórico: MP convida a sociedade a proteger identidade cultural
- Rodovias - 11:55 Governo de MS estado lança licitações para restauração da MS-156
- Gastronomia - 11:30 Cozinha Show tem chefes convidados e preparo de receitas ao vivo
- Economia - 11:00 Fiems firma acordo para promover agenda ESG na gestão pública
- Justiça - 10:50 Casa de shows é condenada por poluição sonora na Capital
- Condenação - 10:41 Justiça manda ex-prefeito de Coronel Sapucaia devolver mais de R$ 4,4 milhões ao caixa municipal