• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Morador de rua que teve copo incendiado por adolescentes morre no hospital

Vítima estava em uma praça no Paraguai quando foi atacada, mesmo sendo encaminhado para atendimento especializado ele não resistiu aos ferimentos

Terça-feira, 20 Maio de 2025 - 11:10 | Emanuely Lobo


Morador de rua que teve copo incendiado por adolescentes morre no hospital
Benigno chegou a ficar internado porém não resistiu aos ferimentos (Foto: Marciano Cândia/ Ponta Porã News)

Morreu no último sábado (17), em Assunção, no Paraguai, Benigno Lopes, de 57 anos, vítima de um ataque brutal ocorrido no dia 13 de maio, na praça Panchito Lopez, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS). Benigno, um indígena em situação de rua, teve o corpo incendiado por um grupo de adolescentes.

Segundo testemunhas, os adolescentes que seriam usuários de entorpecentes, se aproximaram da vítima por volta do meio-dia e atearam fogo utilizando álcool. Benigno sofreu queimaduras de terceiro grau no rosto, tórax, abdômen e braço esquerdo.

Um acadêmico de medicina que passava pelo local prestou os primeiros socorros e utilizou o jaleco para conter as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros. A vítima foi encaminhada ao Centro Nacional de Queimados e Cirurgias Reconstrutivas, em Assunção, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu quatro dias após o ataque.

A Polícia Nacional do Paraguai investiga o caso e busca identificar os autores do crime, que ainda não foram localizados. 

 

 

(Com informações do portal de notícias Ponta Porã News) 

SIGA-NOS NO Google News