• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Ladrão furta celular e deixa recado "Plantei uma bomba na escola"

Guarda Civil avalia que homem não teria conhecimento necessário para construir artefato explosivo

Terça-feira, 20 Maio de 2025 - 16:50 | Redação


Ladrão furta celular e deixa recado "Plantei uma bomba na escola"
(Foto: Divulgação/GCM)

Homem identificado como R.F.C. foi preso após arrombamento, furto e ameaça na Escola Municipal Nazira Anache, nesta segunda-feira (19), em Campo Grande (MS). O caso aconteceu por volta das 7 horas da manhã e foi conduzido pela Guarda Civil Metropolitana da Capital.

Os agentes de segurança receberam o registro do boletim de ocorrência na 2ª Delegacia de Polícia Civil e realizaram diligências após receberem vídeos que identificavam o autor. O indivíduo foi abordado, por volta das 13h30, na Avenida Abrão Anache, com posse do celular (LG/K22 na cor azul) e fones de ouvido (um na cor rosa e outro preto) furtados na escola municipal.

Os policiais encaminharam o ladrão até a DEPAC-Cepol para medidas cabíveis. O autor teve que ser conduzido algemado para segurança do mesmo e dos agentes. A proprietária do celular deverá ir até a Delegacia de Polícia citada acima para identificação dos aparelhos.

A Perícia Científica da Polícia Civil também foi acionada devido os estragos causados pelo autor na escola. A equipe realizou coleta de material genético e digital, avaliou a bagunça deixada pelo ladrão, que danificou portas, janelas, freezer e alimentos.

Ainda, o autor deixou um bilhete com tom de ameaça com os dizeres: "Plantei uma bomba na escola não brinque comigo". A polícia assegura que o indivíduo não teria o conhecimento necessário para a confecção de tal aparato explosivo.

O homem foi entregue e está detido na delegacia.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  furto  escola  bomba  janelas-arrombadas