• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Mãe da bebê que caiu de prédio passará por audiência de custódia nesta quinta

A pequena segue internada em estado grave na Santa Casa da Capital; já os irmãos foram levados pelo Conselho Tutelar

Quarta-feira, 13 Dezembro de 2023 - 16:33 | Redação


Mãe da bebê que caiu de prédio passará por audiência de custódia nesta quinta
O caso é investigado pela DEPCA de Campo Grande (Foto: Luciano Muta)

A mãe da bebê de 4 meses que caiu da janela do terceiro andar vai passar por audiência de custódia na manhã de quinta-feira (13), em Campo Grande. A mulher foi presa em flagrante por abandono de incapaz qualificado pelo resultado lesão corporal de natureza grave.

Durante à noite, a criança foi deixada sozinha pela própria mãe com os irmãos de 7 e 3 anos no apartamento que fica localizado no bairro Aero Rancho, na Capital. Segundo as informações policiais, a irmã mais velha estava cuidando da bebê e no momento em que tentava acalmá-la, a levou para cama. Neste momento, ela ficou próximo da janela que fica na parede e se desequilibrou e, caiu no térreo.

Por conta da queda, a mãe das crianças foi avisada e teve ajuda de moradores para levar a bebê ao Hospital Regional. Mas, devido à gravidade, ela foi transferida para Santa Casa, onde segue em estado grave. A assessoria da unidade informou que não pode passar informações, pois, teve autorização da família.

Já outros filhos foram levados pelo Conselho Tutelar de Campo Grande. Vale destacar que a escola da menina de 7 anos, já havia acionado o órgão pelas faltas da mesma para cuidar dos irmãos mais novos e nada havia sido feito.  

Em seguida, a Polícia Militar e a Civil foram acionadas e conseguiram localizar a mãe e a prender em flagrante. O delegado que atendeu o caso, Gabriel Desterro relatou que as crianças estavam sozinhas na residência no momento do acidente. Além disso, as testemunhas ouvidas relataram que era frequente a situação de serem deixadas sozinhas na casa.

Diante dos fatos, o inquérito policial já foi instaurado na Delegacia Esp. de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). 

SIGA-NOS NO Google News