• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Ladrão é preso após invadir casa de artista plástico e agredi-lo

Vítima passou por cirurgia e amigos abrem vaquinha solidária; mesmo hospitalizado Alan Vilar reconheceu o autor do crime

Quarta-feira, 26 Novembro de 2025 - 18:00 | Issel Chaia


Ladrão é preso após invadir casa de artista plástico e agredi-lo
Artista Alan Vilar foi vítima de um roubo onde foi agredido com uma faca na mão, tendo que passar por cirurgia, e disponibiliza pix para doações. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O autor de um roubo foi localizado, nesta terça-feira (25), sendo interrogado e indiciado, após ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF), em Campo Grande. O crime aconteceu no dia 20 de novembro, na casa do artista plástico Alan Vilar, localizada na Vila Neusa. 

Após invadir a residência pulando o muro e forçando a porta dos fundos, o agressor juntou objetos em uma mochila e, com uma faca de cozinha, golpeou a vítima na mãe e provocou ferimentos no rosto, sendo socorrido por vizinhos. O artista teve que ser internado por conta das lesões. 

A Polícia Civil só foi comunicada oficialmente quatro dias depois, nesta segunda (24), passando o momento de flagrante. Todavia, a partir de levantamentos no local, com declarações de testemunhas, a DERF começou as buscas pelo agressor, que foi localizado em menos de 20 horas.

Mesmo hospitalizada, a vítima reconheceu formalmente o autor, que foi localizado e confessou o crime durante interrogatório, esclarecendo a dinâmica do roubo e o uso da faca, que ocasionou as lesões.

O celular roubado foi recuperado após ter sido abandonado junto com a mochila e demais objetos, assim como a arma do crime. Um adolescente da região quem encontrou a bolsa no dia seguinte.

O investigado foi indiciado por roubo majorado e a autoridade policial representou por sua prisão preventiva, que segue em análise do Poder Judiciário. As investigações seguem em andamento afim de recuperar demais objetos e apurar o envolvimento do autor em outros crimes na região.

Como ajudar

A vaquinha solidária, em prol do artista têxtil Alan Vilar, conhecido por bordar e pintar folhas de árvores, visa colaborar neste momento em que passa por recuperação após o ataque físico que feriu sua mão e, com o corte, rompeu os tendões.

Ladrão é preso após invadir casa de artista plástico e agredi-lo
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Alan passou por cirurgia, na noite desta terça-feira (25), e deverá seguir em recuperação nos meses seguintes. Em seu perfil do Instagram, Alan compartilhou que a cirurgia foi realizada com sucesso e que toda polpa digital foi reconstruída. Para ajudar, basta enviar qualquer valor para a chave pix: [email protected] em nome de Alan Santos Silva (nome de registro de Alan Vilar). Acompanhe o trabalho do artista pelo Instagram (@alanvilart).

Confira a galeria de imagens:

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  campo-grande  vaquinha  roubo-majorado  artista