• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Justiça condena pastor por violência sexual contra fiéis em Dourados

Vítimas que tem entre 20 e 40 anos contar que o homem aproveitava a figura de líder espiritual da igreja para cometer os crimes

Quinta-feira, 04 Setembro de 2025 - 09:32 | Emanuely Lobo


Justiça condena pastor por violência sexual contra fiéis em Dourados
Sentença foi publicada no dia 3 de julho deste ano (Foto: dourados news)

Uma decisão da 3ª Vara Criminal de Dourados condenou um pastor pelos crimes de violação sexual mediante fraude e importunação sexual. A sentença foi publicada no dia 3 de julho deste ano.

Segundo a denúncia, as vítimas mulheres entre 20 e 40, anos foram abusadas sob a promessa de “cura espiritual”. O acusado já havia sido preso em 2024, mas obteve liberdade por meio de medidas cautelares.

A pena totaliza 6 anos e 8 meses de prisão, inicialmente em regime semiaberto. Em uma das denúncias, o homem recebeu 2 anos e 8 meses de condenação por violação sexual mediante fraude. Nos outros três casos, a pena foi de 1 ano e 4 meses para cada crime de importunação sexual.

Além da pena de prisão, o pastor foi condenado a pagar R$ 10 mil de indenização a cada vítima. Apesar da condenação, ele poderá recorrer em liberdade.

De acordo com o juiz responsável pelo caso, o réu se valeu da posição de líder religioso para praticar violência contra mulheres, em claro abuso de poder.

O caso

O pastor foi denunciado por quatro mulheres  três delas com idades entre 20 e 22 anos na época, e outra de 40. Conforme apurado pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), ele se aproveitava da função de líder espiritual em uma igreja de Dourados para cometer os abusos.

As vítimas relataram que o pastor organizava grupos de oração durante a madrugada. Nessas ocasiões, após entrar em transe e falar em “línguas estranhas”, praticava atos libidinosos.

O inquérito policial, concluído em agosto de 2024, resultou no indiciamento de Evandro pelos crimes. Ele foi preso pela Guarda Municipal de Dourados no dia 15 daquele mês e permaneceu custodiado até conseguir a liberdade provisória.

 

Com informações do portal de notícias Dourados News 

SIGA-NOS NO Google News