• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Mulher baleada pelo companheiro morre após 77 dias internada em Campo Grande

Dayane já sofria ameaças de seu companheiro antes do crime, ela é a 25º vítima de feminicídio no Mato Grosso do Sul em 2025

Quinta-feira, 04 Setembro de 2025 - 07:39 | Emanuely Lobo


Mulher baleada pelo companheiro morre após 77 dias internada em Campo Grande
Dayane foi baleada pelo companheiro em 18 de junho, em Nova Alvorada do Sul (Foto: Reprodução/ Redes sociais)

Na noite desta quarta-feira (3), Dayane Garcia morreu na Santa Casa de Campo Grande após passar 77 dias internada. Ela foi baleada pelo companheiro em 18 de junho, em Nova Alvorada do Sul (MS).

O crime ocorreu na residência do casal. Eberson da Silva, de 31 anos, que trabalhava como segurança de um banco, atirou contra a vítima e, em seguida, tirou a própria vida.

Dayane chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao hospital municipal da cidade, mas, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para a Capital.

As investigações apontam que o crime foi premeditado. Eberson deixou o trabalho mais cedo levando, de forma irregular, um revólver calibre .38 da empresa de segurança. A perícia apreendeu a arma com três cápsulas deflagradas, três intactas no tambor e outras duas na mochila do autor.

A polícia também apurou que o homem tinha histórico de violência doméstica contra a vítima. Em uma das ameaças, chegou a dizer que Dayane seria “mais uma vítima de feminicídio”. Mesmo assim, em ocasiões anteriores, ele havia sido solto após procedimentos legais.

Dayane é a 25º vítima de feminicídio no Mato Grosso do Sul em 2025. 

 

Com informações do portal de notícias Alvorada Informa. 

SIGA-NOS NO Google News