• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Batalhão de Choque prende trio armado em Campo Grande

Os autores já vinham realizando uma série de assaltos na cidade

Quinta-feira, 04 Setembro de 2025 - 11:10 | Redação


Batalhão de Choque prende trio armado em Campo Grande
Na ação, os policiais apreenderam dois revólveres calibre .38 com três munições picotadas, além dos pertences levados da vítima. (Foto: BPCHOQUE - PMMS)

Uma ação do Batalhão de Choque da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens e uma mulher, além da recuperação de dois veículos roubados, na noite da última terça-feira (2), em Campo Grande.

Segundo a COPOM, um veículo roubado no bairro Chácara dos Poderes, estava sendo utilizado em tentativas de invasão a residências na região central. Em uma delas, no Monte Castelo, um dos criminosos chegou a apontar uma arma de fogo contra um morador que saiu para verificar o barulho no portão, ordenando que ele voltasse para dentro de casa.

Pouco depois, o mesmo veículo foi usado em um assalto na Vila Marli, quando o trio abordou um motorista que chegava em casa. A vítima reagiu e entrou em luta corporal com um dos assaltantes. Nesse momento, outro criminoso disparou contra o carro, mas o vidro fechado impediu que o projétil o atingisse. Mesmo após o disparo, a vítima continuou resistindo, até que a arma falhou em novos disparos, obrigando-a a recuar. 

Os autores fugiram levando o carro e pertences pessoais, como um notebook e um celular.

As equipes do Choque intensificaram o patrulhamento e localizaram o veículo, abandonado no bairro Noroeste. Mais tarde, receberam a informação de que o carro roubado a pouco e os suspeitos estavam no bairro São Conrado. No local, os dois homens tentaram fugir para dentro de um condomínio, mas foram detidos na varanda de uma residência. A mulher foi abordada ainda na rua.

Na ação, os policiais apreenderam dois revólveres calibre .38 com três munições picotadas, além dos pertences levados da vítima. O notebook foi recuperado na residência utilizada pelo grupo, junto com roupas usadas no assalto. O celular também foi encontrado dentro do carro, já formatado.

Os três presos confessaram a participação nos crimes e receberam voz de prisão.

SIGA-NOS NO Google News