Polícia
Justiça concede medida protetiva de urgência para filhos de Pâmela
Vítima foi agredida e teve 90% do corpo queimado pelo marido, aponta família
Terça-feira, 30 Agosto de 2022 - 15:51 | Marina Romualdo

A medida protetiva de urgência em favor dos filhos e uma irmã de Pâmela Oliveira da Silva, de 27 anos, foi concedida na segunda-feira (29) pelo Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul.
De acordo com a decisão, Damião Souza Rocha – que é o principal suspeito da matar a vítima e pai das crianças de 6 e 10 anos, está proibido de aproximar-se por qualquer meio de comunicação mantendo distância mínima de 300 metros. O pedido foi assinado pela juíza, Jacqueline Machado.
A equipe do Diário Digital teve acesso ao boletim de ocorrência registrado pela família de Pâmela, no qual, relata que os dois tiveram uma discussão. Em seguida, o suspeito agrediu a vítima e ateou fogo em um dos cômodos da residência onde estava Pâmela. Na imóvel, também estavam os dois filhos do casal que presenciaram toda a cena do crime. E, Damião e os filhos não tiveram ferimentos.
Na data, o suspeito ainda acionou um caminhão pipa para auxiliar para conter as chamas no imóvel. Com 90% do corpo queimado, Pâmela foi socorrida por um homem que estava passando pelo local e transferida em estado grave para Santa Casa da Capital.

Conforme o laudo do hospital, a vítima ficou consciente e estável. Neste tempo, conseguiu contar para irmã que no dia dos fatos havia discutido com o Damião e o mesmo jogou gasolina em um dos quartos da casa e ateou fogo com ela dentro.
Com as informações, a irmã da vítima indagou a sobrinha que estava no imóvel no dia e, a criança contou a mesma versão e pediu para que a tia não contasse para ninguém, pois, o pai senão o pai seria preso.
Durante a internação da filha, Damião por inúmeras vezes disse que iria entrar de qualquer jeito no hospital para ver a esposa. Com medo do que pudesse acontecer, o pai da vítima procurou a 1ª Del. Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) para pedir medidas protetivas de urgência. Foi quando descobriu que no dia seguinte do crime, o suspeito foi até a Delegacia de Polícia de Rochedo e registrou um boletim de ocorrência como suicídio na forma tentada e incêndio culposo.
Na Santa Casa, Pâmela passou por cirurgias, mas por conta dos ferimentos graves acabou não resistindo e veio a óbito na última segunda-feira (22) na Capital.
Ao DD, o delegado da Delegacia de Rochedo, Roberto Faria, disse que Damião não vai ser preso. "Não existem provas suficientes que ele é culpado. Mas, se o caso inverter quando chegar o laudo e ouvir outras testemunhas, vamos pedir a prisão preventiva dele. Temos que aguardar mais oitivas do inquérito".
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060