Geral
Cinema, música e circo de graça na programação do Sesc Teatro Prosa
Atividades acontecem entre 19 e 22 de novembro, com ingressos gratuitos e diversidade artística para todas as idades
Terça-feira, 18 Novembro de 2025 - 15:50 | Sandra Salvatierre

O Sesc Teatro Prosa realiza, entre os dias 19 e 22 de novembro, uma série de atividades culturais gratuitas, abertas ao público e distribuídas entre debates, exibição de filmes, apresentações musicais e espetáculo circense. Os ingressos estão disponíveis pelo Sympla, conforme a lotação do espaço.
A programação começa na quarta-feira (19), às 19h, com o segundo encontro da 3ª edição do projeto “Impróprias – Encontros de Leitura sobre Gênero e Sexualidade”, promovido pelo grupo de pesquisa Impróprias – Gênero, Sexualidade e Diferenças, da UFMS. O debate abordará o tema “Criança e algoritmo”, a partir do texto Infâncias e juventudes algoritmizadas no contexto da pandemia de coronavírus. A atividade acontece no foyer do teatro, tem classificação indicativa de 18 anos e dispensa retirada de ingressos.

No mesmo dia, às 19h, o Cine Sesc exibe o longa-metragem “Greice” (2024), dirigido por Leonardo Mouramateus. O filme acompanha a trajetória da protagonista ao retornar de Portugal para Fortaleza e tentar reconstruir os vínculos com sua cidade natal. A classificação é de 14 anos, com duração de 110 minutos.
Na sexta-feira (21), às 19h, o palco recebe o show “Raiz que Canta”, da cantora Juliê, que traz um repertório marcado pela fusão de rap, soul, samba e R&B. A apresentação tem classificação livre.
Encerrando as atividades, no sábado (22), às 16h, a Cia Pisando Alto apresenta o espetáculo circense “Grand Finalle”, voltado ao público infantil. A narrativa acompanha um casal de artistas idosos que revive memórias do circo, celebrando histórias e apresentações que marcaram suas vidas.
Serviço
Local: Sesc Teatro Prosa – Rua Anhanduí, 200.
Informações: (67) 3311-4300 | WhatsApp (67) 3311-4417.
Redes sociais: Instagram @sescculturams | Facebook/sescculturams | aplicativo “Encontre no Sesc”.
Últimas Notícias
- Economia - 17:50 Fiems nomeia diretoria estratégica com foco no fortalecimento da indústria
- Paranaíba - 17:32 Corpo encontrado no Rio Paranaíba é de jovem desaparecido
- Laguna Carapã - 17:00 Homem é preso por prensar ex-esposa na parede com veículo
- Oportunidades - 16:45 Atacadista oferece vagas temporárias
- Justiça - 16:32 Locadora é condenada a indenizar casal após entregar veículo em mau estado
- Saúde - 16:16 MS prepara serviços para oferta da vacina contra bronquiolite a gestantes
- Cultura - 15:50 Cinema, música e circo de graça na programação do Sesc Teatro Prosa
- Feminicídio - 15:38 Feminicida mata companheira e se entrega na delegacia em Sonora
- Turismo - 15:00 Bioparque e empresas recebem certificação internacional de sustentabilidade
- Economia - 14:42 Caixa começa a liberar vale-recarga do Programa Gás do Povo

