Polícia
Jovem morto no Jardim Colúmbia tinha passagem pela polícia
Leonan Gabriel Barros Castilho foi atingido por 8 disparos de arma de fogo na madrugada de segunda-feira (29)
Segunda-feira, 29 Janeiro de 2024 - 16:12 | Marina Romualdo

Leonan Gabriel Barros Castilho, de 26 anos, morto com 8 tiros na madrugada desta segunda-feira (29) tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas. A vítima foi surpreendida pelo suspeito que pulou o muro da casa onde estava, no bairro Jardim Colúmbia. O suspeito foi identificada, mas até o momento não foi localizado.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava na residência de um amigo quando o autor dos disparos, Leandro Rojas de Souza, de 30 anos, pulou o muro do imóvel e chegou efetuando vários disparos contra Leonan. O suspeito teria assassinado o rapaz por ciúmes da namorada, que era vizinha dele.
A vítima foi atingida pelos disparos no braço direito e no pescoço. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e constatou o óbito de Leonan. Já o suspeito, fugiu do local e segue foragido.
No entanto, a reportagem do Diário Digital apurou que o jovem não conversava com a namorada de Leandro. Além disso, quem era visto conversando com a menina era o amigo de Leonan, que é o dono da residência onde ele estava.
O caso foi registrado como homicídio qualificado pela traição, de emboscada ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou impossibilite a defesa do ofendido.
Passagens pela polícia - A vítima de 26 anos possui passagem pela polícia por tráfico de drogas e já o suspeito, de 30 anos, possui passagens por ameaça e receptação.
Inclusive, Leandro é suspeito de matar Jeferson Souza Pereira, de 34 anos, em 2021, Bairro Jardim Campo Belo. Na época dos fatos, Jeferson e a namorada estavam em um carro, de cor cinza, quando os primeiros tiros foram efetuados.
Os dois descem do veículo para fugir do atirador que persegue a vítima e efetua os disparos, mesmo com a tentativa da mulher de impedi-lo. Em seguida, o atirador sobe na moto e foge do local.
Em seguida, Jeferson permanece no chão da calçada agonizando até que cai desacordado, depois que a namorada se aproxima. Ele teria levado, pelo menos, seis tiros.
Uma vizinha de 57 anos contou à reportagem que ouviu o barulho distante de dois tiros e, pouco depois, a frenagem no asfalto. “Achei que fosse acidente de trânsito, só que ouvi uma mulher gritando - “Não mata ele, não mata ele” e, de repente, mais tiros. Foi quando entendi”, disse à mulher que não quis se identificar.
A namorada de Jeferson não permaneceu no local após a execução. Quando o socorro chegou, ele já não foi mais vista.
Ainda no ano de 2021, Leandro foi preso na cidade de Jardim, a 233 quilômetros de Campo Grande, ele estava levando um homem foragido da justiça para o Paraguai.
Últimas Notícias
- Oportunidades - 15:00 Bracell e MS Florestal buscam novos talentos e ofertam salário de R$ 7,5 mil
- Literatura - 14:55 Livro com nova ótica para a educação será lançado em Campo Grande
- Reconhecimento - 14:36 Juiz do TJMS é homenageado por projeto que une leitura e sustentabilidade
- Capoeira - 13:59 Imersão celebra a ancestralidade da Capoeira Angola em Campo Grande
- Ecomonia - 13:32 Com alta de 14,3%, MS lidera crescimento nacional no setor de serviços
- Animais - 13:09 Agendamentos on-line para castração
- Urbanismo - 12:15 Audiência Pública debate impacto de novo empreendimento no Monte Castelo
- Saúde - 11:50 Brasil recebe 1º lote de medicamento inovador para câncer de mama no SUS
- Educação - 11:35 Educar é resistir: ACP destaca o valor de ser professor em Campo Grande
- Saúde - 11:00 Corumbá reforça vacinação para atualização do calendário