Polícia
Jardineiro roubou motocicleta antes de ser morto em Jaraguari
Diego dos Santos Leite antes de furtar o veículo Cruze LTZ, roubou uma moto e agrediu um idoso no bairro Monte Castelo
Terça-feira, 12 Julho de 2022 - 15:16 | Marina Romualdo

O jardineiro, Diego dos Santos Leite, de 30 anos de idade, antes de furtar o veículo modelo Cruze LTZ, roubou uma motocicleta no bairro Monte Castelo. Ele foi morto pela Polícia Militar na madrugada desta terça-feira, 12 de Julho, em um posto de combustíveis na BR-163, em Jaraguari (MS).
Por volta das 20h, o autor foi até o prédio da vítima, de 69 anos. Ele enganou o porteiro e conseguiu adentrar ao local. Diego chegou no apartamento e o agrediu com empurrões e tentou acertar o idoso com um soco. Durante ação, o jardineiro levou um whisky e fugiu roubando a motocicleta modelo Royal Enfield Himalaya, de cor preta.
Já para sair da garagem do condomínio, ele derrubou o portão com a moto e, em seguida fugiu. Além disso, ameaçou o idoso de morte. Conforme o boletim de ocorrência, os dois se conheciam, pois, durante 3 anos, Diego morou em um quartinho anexo à casa da vítima. Recentemente, o autor passou a consumir drogas. Diante disso, o idoso conversou com o jardineiro para que tratasse, inclusive o ajudou nesse sentido.
Ainda de acordo com a ocorrência, o autor não se preocupou em fazer o tratamento e, então foi pedido para que deixasse o quarto do local.

O caso – Diego dos Santos Leite, de 30 anos, morreu na madrugada desta terça-feira, 12 de julho, após troca de tiros com a Polícia Militar em posto de combustíveis na BR-163, zona rural de Jaraguari e a 28 quilômetros de Campo Grande. O acusado furtou dinheiro do estabelecimento, tentou levar viatura policial e morreu depois de atirar contra os militares.
O caso ocorreu por volta das 03h, quando grupo de seis homens vindo de Campo Grande chegou ao posto de combustíveis em Jaraguari empurrando carro modelo Cruze LTZ, de cor prata. O boletim de ocorrência registrado aponta que o frentista presente no turno noturno achou a situação suspeita e se escondeu no escritório do local. Os suspeitos iniciaram a vasculhar o estabelecimento e o funcionário acionou a Polícia Militar, ainda escondido.
O grupo levou dinheiro e produtos do posto, e cinco dos integrantes iniciaram fuga ao notarem a presença da viatura. Um deles, no entanto, conseguiu se aproximar da viatura, que estava com a chave no contato, e evadir o local. A ocorrência registra, ainda, que cruzou o canteiro central, colidiu com portão de empresa e passou pela propriedade até ser alcançado pelos policiais. A troca de tiros iniciou e o jovem morreu baleado.
O Diário Digital esteve no posto de combustíveis nesta manhã. O gerente do local informou que os criminosos, além de furtarem produtos de automóveis e R$ 22 do caixa, quebraram vidro de Saveiro, de cor branca, estacionada no local, para tentar furtá-la, porém, não obtiveram êxito, e danificaram bomba de gasolina.
O criminoso foi atingido por cerca de seis tiros no tórax e na perna e morreu no local. Diego era jardineiro em Campo Grande e furtou o veículo da residência do casal a quem prestava serviços há cerca de 10 anos no Bairro São Francisco. Policiais militares realizam buscas pelas imediações para identificar e prender os outros cinco integrantes da ação.

Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060