Polícia
Criminoso furta posto, tenta fugir em viatura e é morto em troca de tiros com a PM
Acusado furtou dinheiro, colidiu viatura em portão de empresa e morreu baleado
Terça-feira, 12 Julho de 2022 - 10:49 | Victória de Oliveira

Homem, identificado como Diego dos Santos Leite, de 30 anos, morreu na madrugada desta terça-feira, 12 de julho, após troca de tiros com a Polícia Militar em posto de combustíveis na BR-163, zona rural de Jaraguari e a 28 quilômetros de Campo Grande. O acusado furtou dinheiro do estabelecimento, tentou levar viatura policial e morreu depois de atirar contra os militares.
O caso ocorreu por volta das 03h, quando grupo de seis homens vindo de Campo Grande chegou ao posto de combustíveis em Jaraguari empurrando carro modelo Cruze LTZ, de cor prata. O boletim de ocorrência registrado aponta que o frentista presente no turno noturno achou a situação suspeita e se escondeu no escritório do local. Os suspeitos iniciaram a vasculhar o estabelecimento e o funcionário acionou a Polícia Militar, ainda escondido.

O grupo levou dinheiro e produtos do posto, e cinco dos integrantes iniciaram fuga ao notarem a presença da viatura. Um deles, no entanto, conseguiu se aproximar da viatura, que estava com a chave no contato, e evadir o local. A ocorrência registra, ainda, que cruzou o canteiro central, colidiu com portão de empresa e passou pela propriedade até ser alcançado pelos policiais. A troca de tiros iniciou e o jovem morreu baleado.
O Diário Digital esteve no posto de combustíveis nesta manhã. O gerente do local informou que os criminosos, além de furtarem produtos de automóveis e R$ 22 do caixa, quebraram vidro de Saveiro, de cor branca, estacionada no local, para tentar furtá-la, porém, não obtiveram êxito, e danificaram bomba de gasolina.

O criminoso foi atingido por cerca de seis tiros no tórax e na perna e morreu no local. Diego era jardineiro em Campo Grande e furtou o veículo da residência do casal a quem prestava serviços há cerca de 10 anos no Bairro São Francisco. Policiais militares realizam buscas pelas imediações para identificar e prender os outros cinco integrantes da ação.
Tudo Sobre:
campo-grande furto policia-militar postos-de-combustiveis troca-de-tiros acao criminosos jaraguariÚltimas Notícias
- Limpeza - 07:00 Prefeitura intensifica limpeza de córregos
- Infraestrutura - 18:12 Governo de MS investe em educação e infraestrutura em Ribas do Rio Pardo
- Saúde - 17:55 Pacientes com hemofilia têm dificuldade com medicação, mostra pesquisa
- Ciência - 17:37 Ferramenta de IA pode otimizar diagnóstico de enfisema e câncer
- Direitos Humanos - 17:15 Agosto Lilás dedica mês ao combate à violência contra a mulher
- Economia - 16:55 Nível de emprego resiste a impacto do juro alto, dizem especialistas
- Meio ambiente - 16:35 Calor, acidez das águas e pouco alimento ameaçam ecossistemas marinhos
- Economia - 16:15 Tarifaço exclui 44,6% das exportações do Brasil para EUA, informa Mdic
- Saúde - 15:55 Casos de vírus respiratório e Influenza A estão em queda no Brasil
- Direitos Humanos - 15:35 Educação e Bolsa Família ajudaram país a reduzir fome, avalia ministro