Polícia
Infrator é autuado em R$ 16,5 mil por desmatamento e exploração de madeira
Homem de 32 anos irá responder por crime ambiental
Segunda-feira, 31 Agosto de 2020 - 17:58 | Marina Romualdo

Policiais Militares Ambientais de Bela Vista (MS), realizaram uma fiscalização em uma fazenda no município localizada a 30 Km da cidade.
Foram constatados desmatamento e a exploração da madeira da vegetação derrubada ilegalmente. A supressão ilegal de 55 hectares de vegetação nativa de cerrado foi verificado quando a equipe viu a madeira derrubada recentemente em leiras e coivaras nas proximidades de fragmentos florestais dentro da uma área de pastagem.
Os policiais procuraram o arrendatário para verificar a licença ambiental para a vegetação desmatada em fragmentos dentro da área em vários pontos e, perceberam que não havia licença nem para área desmatada há mais tempo, onde já havia pastagem e criação de gado.
Com ajuda do aparelho de GPS foi utilizado para aferição da área alterada que perfez 55 hectares. Os policiais verificaram ainda que toda a madeira proveniente da vegetação retirada do desmatamento anterior, onde havia pastagem já havia sido explorada ilegalmente.
As atividades foram interditadas e o infrator ficou proibido de explorar a madeira das árvores derrubadas.
O homem de 32 anos de idade, residente em Dourados (MS), foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 16.500,00. O mesmo também irá responder por crime ambiental de desmatamento com pena prevista de seis meses a um ano de detenção e mais de seis meses a um ano de detenção pela exploração ilegal de madeira. O autuado também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.
Veja Também
Últimas Notícias
- MS Multiplica - 13:22 MS obtém reconhecimento nacional
- Justiça - 13:00 Justiça condena supermercado por constrangimento de cliente na Capital
- Pet - 12:43 Veterinário Francisco e protetoras independentes debatem saúde animal na Capital
- Pecuária - 12:17 De importador a líder Mundial: o papel da Embrapa na pecuária brasileira
- Meio Ambiente - 11:55 Prazo para inscrições do PSA Conservação é prorrogado até 15 de Setembro
- Justiça - 11:20 Dino decide que leis estrangeiras não valem automaticamente no Brasil
- Arte e cultura - 11:08 Mixi Pé na Estrada leva circo e teatro para cinco cidades do Estado
- Charge - 10:55 Acidente deixa motociclista em estado grave na Capital
- Acidente - 10:50 "É o quarto acidente" diz moradora
- Moradia - 10:22 Encerram hoje as inscrições para o Minha Casa Minha Vida