• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Acusado de matar pintor nega crime e é liberado pela polícia

Bigode, como é conhecido, será indiciado por homicídio; Ao término do inquérito a polícia avaliará a necessidade de solicitar sua prisão preventiva

Quarta-feira, 20 Agosto de 2025 - 09:05 | Emanuely Lobo


Acusado de matar pintor nega crime e é liberado pela polícia
Alexandre Wilker Fernandes de Almeida de 26 anos conhecido como "Dentinho" (Foto: redes sociais)

Na tarde desta terça-feira (19), o principal suspeito do homicídio de Alexandre Wilker Fernandes de Almeida, de 26 anos, se apresentou na DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), em Campo Grande (MS), acompanhado de seu advogado.

Conhecido como “Bigode”, o homem de 28 anos já possui passagens pela polícia por tráfico de drogas. Ele negou ter assassinado o pintor, mas será indiciado por homicídio. Ao término do inquérito, a polícia avaliará a necessidade de solicitar sua prisão preventiva.

O crime aconteceu no último domingo (17), na chamada invasão da Homex no bairro Paulo Coelho Machado. O pintor Alexandre, conhecido como “Dentinho”, dormia em casa e acordou com uma discussão próxima à residência, ao sair para tentar apartar a briga, envolvendo conhecidos seus, foi atingido por um golpe de faca no tórax desferido por Bigode, que usava uma peixeira.

A vítima chegou a ser socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Universitário, mas não resistiu aos ferimentos.

Imagens gravadas por uma testemunha mostram o momento em que Bigode empurra Alexandre durante a desavença. Embora a facada não tenha sido registrada, o vídeo mostra o pintor caindo ao chão em seguida, enquanto o suspeito deixa o local rapidamente.

Testemunhas ainda confirmaram em depoimento que viram Bigode desferindo o golpe fatal.

 

SIGA-NOS NO Google News