Polícia
"Houve erros", diz família de Dandara, encontrada morta em presídio
Família alega que entregou a vítima viva dentro do presídio e não esperava esse fim para a Dandara
Segunda-feira, 24 Março de 2025 - 10:31 | Emanuely Lobo

A família de Dandara Vick (Darlon Alves Lemos), que foi encontrada morta dentro do Presídio de Segurança Máxima, no Jardim Noroeste, em Campo Grande, neste domingo (23), pede por justiça e atenção ao caso.
A mãe de Dandara, em entrevista durante o velório, visivelmente abalada, fala que houve erros por parte da gestão da Agepen: “quem está na disciplina tem que estar sozinho, olha o que fizeram com meu filho, eu não sou a primeira mãe que está chorando”.
Ela também fala que foi avisada da morte de Dandara por terceiros: “Eu sou uma mulher conhecida, pois sempre estavam presentes nas visitas, eu fui avisada por terceiros do ocorrido”, diz a mãe.
A irmã de Dandara, Camilly Rafaella Vick (Dalto Alves Lemos), ressalta que Dandara estava pagando por cometer pequenos furtos para sustentar sua dependência química e pede por justiça. “Meu irmão foi acusado de um assassinato em 2019 e foi inocentado, e temos provas. Dandara não era santa, mas estava pagando por pequenos furtos, já que era usuária. O que queremos é justiça”, diz Camilly.
A equipe do Diário Digital entrou em contato com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), que publicou uma nota sobre o caso.
“Ela estava em cumprimento de sanção disciplinar em cela disciplinar com outras duas pessoas do grupo LGBTQIA+, conforme o protocolo de segurança”
Últimas Notícias
- Oportunidades - 18:13 UFGD abre vestibular exclusivo para pessoas com 60 anos ou mais
- Esportes - 17:53 Alunos do Sesi conquistam medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa
- Nova Andradina - 17:10 Motorista entra na contramão e causa colisão frontal em rotatória
- Operação Semana Santa - 16:53 Veículo com restrição judicial é apreendido na MS-134
- Saúde - 16:13 Consulta pública sobre PPP do HR está aberta até 15 de Maio
- Economia - 15:50 Entenda a ampliação do Programa Minha Casa, Minha Vida
- Saúde - 15:12 Investimentos reforçam criação de complexo industrial de saúde no país
- Ministério de Minas e Energia - 14:53 Luz para Todos beneficiou cerca de 30 mil indígenas do Brasil desde agosto de 2023
- Poder Legislativo - 14:15 Assembleia recebe na quinta-feira prestação de contas dos Poderes
- Poder Legislativo - 13:40 MS poderá ter programa de vídeo treinamento para familiares de autistas