Polícia
Homem morre em confronto após tentar arremessar drogas em presídio
Suspeitos efetuaram cerca de 10 disparos contra os agentes penitenciários durante ação criminosa
Domingo, 19 Maio de 2024 - 09:00 | Marina Romualdo

Um homem que até o momento não foi identificado morreu na madrugada deste domingo (19) após um confronto com a equipe do Batalhão de Choque, no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. Antes da intervenção policial, o suspeito tentou jogar celulares para dentro do Presídio de Segurança Máxima e atirou várias vezes contra os agentes penitenciários que estavam fazendo a segurança do local.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais penais relataram que estavam trabalhando quando os criminosos chegaram e fizeram cerca de 10 disparos de arma de fogo contra eles. Diante disso, os policiais do Choque foram acionados e em diligências pelo local, conseguiram localizar um homem que estava andando a pé na Rua Adventor Divino de Almeida.

Neste momento, tentaram realizar a abordagem policial, mas foram recebidos a tiros. Então, para cessar a injusta agressão, acabaram atingido o homem. O suspeito foi socorrido, encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nova Bahia, mas não resistiu e veio a óbito.
Em seguida, a Polícia Civil e a Perícia Científica estiveram no local e foi apreendido celulares que estavam enrolados em espume e fita adesiva verde, característico aos lançados para dentro do presídio; arma, tipo revólver calibre 38, contendo quatro munições intactas e duas deflagradas; uma carabina T4 marca Taurus; um carregador tipo cofre e 10 munições calibre 5.56.
Diante disso, o caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição a intervenção policial e disparo de arma de fogo na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol).
Últimas Notícias
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060
- Ponta Porã - 13:12 Polícia de MS prende foragido da Justiça do PR
- Corumbá - 12:50 Jovem de 19 anos fica ferido em colisão entre carro e motocicleta
- Acidente Fatal - 12:11 Motorista morre após acidente de trânsito na BR-163
- Dourados - 11:32 Polícia indicia casal por uso fraudulento de cartão perdido em MS
- Violência Doméstica - 11:10 Jovem denuncia cárcere privado na Capital
- Tráfico de Drogas - 10:42 Veículo com mais de 900 quilos de drogas é apreendido na MS-460
- Poder Judiciário - 10:10 Judiciário de MS funcionará em regime de plantão de 1º a 4 de Maio