Polícia
Homem morre em confronto após tentar arremessar drogas em presídio
Suspeitos efetuaram cerca de 10 disparos contra os agentes penitenciários durante ação criminosa
Domingo, 19 Maio de 2024 - 09:00 | Marina Romualdo

Um homem que até o momento não foi identificado morreu na madrugada deste domingo (19) após um confronto com a equipe do Batalhão de Choque, no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. Antes da intervenção policial, o suspeito tentou jogar celulares para dentro do Presídio de Segurança Máxima e atirou várias vezes contra os agentes penitenciários que estavam fazendo a segurança do local.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais penais relataram que estavam trabalhando quando os criminosos chegaram e fizeram cerca de 10 disparos de arma de fogo contra eles. Diante disso, os policiais do Choque foram acionados e em diligências pelo local, conseguiram localizar um homem que estava andando a pé na Rua Adventor Divino de Almeida.

Neste momento, tentaram realizar a abordagem policial, mas foram recebidos a tiros. Então, para cessar a injusta agressão, acabaram atingido o homem. O suspeito foi socorrido, encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nova Bahia, mas não resistiu e veio a óbito.
Em seguida, a Polícia Civil e a Perícia Científica estiveram no local e foi apreendido celulares que estavam enrolados em espume e fita adesiva verde, característico aos lançados para dentro do presídio; arma, tipo revólver calibre 38, contendo quatro munições intactas e duas deflagradas; uma carabina T4 marca Taurus; um carregador tipo cofre e 10 munições calibre 5.56.
Diante disso, o caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição a intervenção policial e disparo de arma de fogo na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol).
Últimas Notícias
- Dourados - 12:53 Vídeo: Ladrão arromba porta de marmitaria e furta R$ 400 em dinheiro
- Economia - 12:30 Caixa libera abono salarial para nascidos em julho e agosto
- Tentativa de homicídio - 12:11 Homem é esfaqueado por casal dentro de casa no bairro Amambaí
- Nacional - 11:55 Acumulada, Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 110 milhões
- Rio Verde de Mato Grosso - 11:30 Criança que atirou na mãe com arma do pai deve passar por avaliação do Conselho Tutelar
- Campo Grande - 11:12 Jovem de 18 anos é esfaqueado ao se relacionar com ex-mulher de faccionado
- Colisão Fatal - 10:50 Criança socorrida na BR-262 segue internada
- Junho Vermelho - 10:30 'Um final feliz': Com estoques em alerta, campanha convida população a doar sangue
- Paranhos - 10:13 Polícia identifica suspeito de furtos e cumpre mandado de prisão por tráfico
- Dourados - 09:50 Mulher é agredida na frente dos filhos durante festa no interior de MS