Polícia
Homem é indiciado por maus-tratos após ser filmado praticando zoofilia; veja vídeo
Agentes encontraram o animal e mais uma cachorra que também pode ter sido abusada
Sexta-feira, 24 Fevereiro de 2023 - 15:30 | Redação

Um homem, de 58 anos, foi indiciado por maus-tratos a animais pela Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) após ser flagrado praticando zoofilia com cachorra dentro de um galpão, na Vila Nova Bandeirantes, em Campo Grande.
O caso aconteceu no domingo (19), uma testemunha filmou o ocorrido, mas só foi apresentado na Delegacia na quarta-feira (22), e na quinta (23) os agentes foram até o local e encontraram a cadela que aparece nas imagens e mais uma que também pode ter sido abusada pelo homem.
O Delegado da Decat, Maércio Alves Barbosa, confirmou que o indivíduo foi identificado e que a delegacia está tomando todas as providências necessárias para realizar a conduta.
“O homem foi conduzido até a delegacia, mas não houve prisão em flagrante em decorrência do lapso temporal entre o ato e a abordagem que se deu dias depois. Neste caso, ele compareceu no departamento policial, prestou interrogatório e foi indiciado”, pontuou o Delegado. Veja o vídeo abaixo:
Na delegacia, o homem reservou seu direito constitucional de permanecer em silêncio durante interrogatório, podendo se manifestar eventualmente, se quiser, na fase judicial.
Ainda conforme informado pelo delegado, o homem não tem nenhum histórico registrado neste tipo de conduta, sendo este o primeiro que será processado criminalmente.
“A chamada zoofilia, relação sexual anormal mantida com animais, é uma modalidade de maus-tratos. Por isso, o homem foi indiciado com pena de dois a cinco anos de reclusão. Os animais estão no CCZ para fazer exames, foi feito perícia no local dos atos, então todas as providências foram tomadas e agora é aguardar a chegada dos laudos para concluir a investigação e encaminhar ao Ministério Público”, concluiu o Delegado Maércio Alves Barbosa.
(Com informações do Balanço Geral MS)
Últimas Notícias
- Meio Ambiente - 12:25 Redução de áreas queimadas em MS
- Oportunidades - 12:18 Prazo de inscrição para o 34º Concurso da Magistratura termina neste dia 18
- Caminhoneiros - 11:45 Dia Nacional do Caminhoneiro lembra importância da categoria
- Condenação - 11:28 Ex-prefeito de Bandeirantes é condenado por promoção pessoal com dinheiro público
- Bolsonaro - 11:09 Bolsonaro melhora após hidratação e tratamento medicamentoso
- Economia - 10:50 Procon divulga pesquisa de preços de produtos para pets em Três Lagoas
- Bataguassu - 10:25 Jovem de 25 anos morre durante treino em academia de Bataguassu
- Record TV - 10:10 Michelle Barros, Rayane Figliuzzi, Renata Muller e Saory Cardoso vão participar da prova do fazendeiro
- Adoção - 09:45 Abertas inscrições para nova turma do curso de preparação à adoção
- Setembro amarelo - 09:27 Suicídio é provocado por vários fatores