Polícia
Homem é executado a tiros no Nova Lima
Trio foi preso com armas e munições instantes após matarem 'Belo'
Segunda-feira, 10 Outubro de 2022 - 09:12 | Victória de Oliveira

Homem, de 30 anos, identificado como Rodrigo de Mendonça Rosa, foi alvejado com pelo menos quatro disparos de arma de fogo na noite deste domingo, 09 de outubro, na rua Randolfo de Lima, no bairro Nova Lima, em Campo Grande (MS). Três homens foram presos acusados de envolvimento no crime.
Conforme o boletim de ocorrência, o caso ocorreu por volta das 19h15. A companheira de Rodrigo relatou à Polícia Civil que passou a tarde em conveniência na rua Nefe Pael junto ao marido e um dos autores. Rodrigo e o homem tratavam sobre a negociação de uma motocicleta que a vítima fatal havia colocado à venda.
Posteriormente, os outros dois suspeitos também chegaram no local em veículo Ford Ranger e deixaram a conveniência, porém rodeavam o local de dentro do carro. Às 19h, o homem foi até a residência da vítima para ver a motocicleta pessoalmente. Enquanto a vítima fatal estava em frente a casa junto ao outro homem, os dois acusados desceram do veículo e dispararam diversas vezes contra Rodrigo.
A companheira da vítima assistiu à cena e acionou as autoridades, além de solicitar atendimento médico para o marido. De acordo com a Perícia Técnica, Rodrigo foi baleado duas vezes na nuca, uma vez nas costas e atingido de raspão na perna direita.
A Polícia Militar realizou diligências pela região atrás dos suspeitos e encontrou o veículo na rua Gualter Barboa, cruzamento com a Randolfo Lima. Ao avistar a presença da equipe, o motorista empreendeu fuga e foi realizado acompanhamento tático.
Durante o percurso, os acusados dispensaram objeto metálico na rua Guilherme de Almeida, onde foram abordados. Durante abordagem e posterior checagem, foi verificado que um dos autores portava munições de arma de fogo, bem como maço de notas na quantia total de R$ 956. Com o outro homem, os policiais encontraram R$ 450 também em dinheiro.
No veículo, os militares encontradas duas munições de revolver calibre .38 milímetros. O trio foi interrogado, porém se negou a prestar informações sobre o caso. Os homens receberam voz de prisão e foram encaminhados para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro. O caso foi registrado como homicídio doloso e qualificado pela emboscada.
Passagens pela Polícia - Rodrigo de Mendonça Rosa, conhecido como ‘Belo’, possuía extensa ficha criminal, especialmente envolvendo roubos. Em 2010, aos 18 anos, quando havia acabado de ser liberado da Unidade Educacional de Internação Masculina (Unei), foi preso ao estuprar mulher por cerca de duas horas após roubo em Campo Grande.
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060