Polícia
Homem é condenado a 48 anos de prisão por estuprar os dois filhos
Crianças tinham entre 8 e 5 anos quando abusos começaram
Terça-feira, 11 Maio de 2021 - 14:09 | Redação

Um ex-professor de biologia da Rede Municipal, de 40 anos, foi condenado a 48 anos e 9 meses de prisão em regime fechado por estuprar os dois filhos, na época, uma menina de 8 e um menino de 5 anos, em Rio Negro. O caso foi denunciado em 2020, mas segundo as crianças, os abusos já aconteciam há cerca de três anos.
Conforme a denúncia, os abusos ocorriam quando a menina passava as férias com o pai. Ela foi a primeira a ser abusada, em 2015. Dois anos depois, o homem passou a cometer o crime com o filho mais novo.
As crianças eram obrigadas a assistirem filmes pornográficos e ameaçadas de morte, caso contassem algo. Os estupros foram denunciados depois que a menina sofreu uma crise de pânico ao receber a visita do pai e contou a mãe o que acontecia.
Quando a irmã mais velha relatou a violência, logo a polícia descobriu sobre o menino. O professor foi preso no ano passado e julgado no último dia 4 de maio. A condenação foi publicada em Diário da Justiça desta terça-feira (11), assim como a perda do cargo na rede pública.
A condenação levou em conta a gravidade do crime, os danos psicológicos causados nas crianças, como as crises de pânico e o fato da menina tentar cometer suicídio. A pena foi aumentada pelo agravante da ligação familiar do autor com a vítimas, as ameaças e a frequência em que os crimes eram cometidos. Ele tentou a revogação de sua prisão em março deste ano, mas a justiça negou.
Últimas Notícias
- MPT-MS - 19:09 Chapadão do Sul condenado por negligência com segurança do trabalho
- Iguatemi - 18:32 Quatro pessoas presas por furto de caminhão no Paraná
- Justiça - 18:00 Ministro pede explicações sobre escolta de Bolsonaro ao hospital
- MPMS - 17:42 Justiça suspende obras no entorno do Parque dos Poderes na Capital
- UFGD - 17:30 FIT 2025: UFGD disponibiliza catálogo com programação dos espetáculos
- Saúde - 17:13 Lula lembra covid e diz que saúde não tem esquerda ou direita
- Aral Moreira - 16:58 Dupla presa por transportar maconha com destino ao interior de SP
- Ditadura - 16:52 Brasil agradece Argentina por identificar pianista vítima da ditadura
- Mega-Sena - 16:10 Mega-sena acumula e prêmio chega a R$ 25 milhões para a próxima terça
- Educação - 15:52 Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor