• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Ponta Porã

Grande quantidade de maconha é apreendida em área de lazer

A apreensão ocorreu em virtude da Operação Hórus realizada pelo Defron

Grande quantidade de maconha é apreendida em área de lazer (Foto: Divulgação/Defron)

Na manhã de ontem (26), equipe da Defron apreendeu 9.500 kg de maconha, na cidade de Ponta Porã em um espaço de lazer, disponível para locação.

As investigações começaram após a desconfiança de interessados em locar o lugar e sempre afirmarem que não havia disponibilidade de data. Em diligências demonstraram que há tempos o imóvel não era locado e havia muita movimentação de automóveis, inclusive caminhões, durante a madrugada no local.

Foi confirmado um carregamento de maconha armazenado no local, a equipe da Defron se deslocaram até o local encontraram o entorpecente armazenado em freezer e na churrasqueira. A um anexo á área de lazer em questão havia sido construído um galpão para abrigar caminhões, os quais eram utilizados para enviar o entorpecente para outros Estados.

Grande quantidade de maconha é apreendida em área de lazer (Foto: Divulgação/Defron)

Foi encontrada uma prensa hidráulica para formar os "tijolos de maconha", equipamento difícil de se encontrar no Brasil.

No momento da ação policial não havia pessoas no imóvel, os proprietários e demais pessoas vinculadas à droga já foram identificados.

A apreensão ocorreu durante a Operação Hórus, em parceria entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Federal e a SEJUSP/MS.

Veja Também