Polícia
Foragido há 14 anos é preso por tentativa de homicídio em Paranaíba
A prisão do condenado aconteceu com a ação conjunta dos policiais civis de Aparecida do Taboado e de Paranaíba
Sexta-feira, 20 Junho de 2025 - 18:06 | Redação

A prisão de um foragido da Justiça há 14 anos, de 53 anos, foi realizada nesta quarta-feira (18), em Paranaíba. A ação realizada de forma conjunta entre o Setor de Investigações Gerais (SIG) de Paranaíba, o Núcleo Regional de Inteligência (NRI) de Paranaíba e o Setor de Investigações Gerais (SIG) de Aparecida do Taboado.
Após os investigadores receberem informações de que o foragido teria se deslocado até Paranaíba, foram feitas diligências que resultaram na localização e prisão do homem.
Contra o autor, havia um mandado de prisão preventiva expedido no ano de 2011 pelo crime de tentativa de homicídio contra duas vítimas, em Aparecida do Taboado.
Relembre o caso:
No dia 8 de maio de 2011, por volta das 16h30, na Rua Manoel Nunes Cardoso, no Bairro Jardim Santo Antônio, na cidade de Aparecida do Taboado, o então investigado A. da S., sob posse de um revólver (calibre 38 niquelado), tentou contra a vida de I.R.F. e J.A.O., sendo que o autor trafegava de moto quando chegou perto de I. que seguia no sentido contrário, de bicicleta, juntamente com sua filha pequena.
Com a intensão de matar I.R.F., sacou a arma e efetuou um disparo. A vítima conseguiu se abaixar, tendo o projétil atingido J., que estava em frente a sua casa. O investigado disparou novamente, atingindo I. no braço e abdômen. Depois de atirar, o autor fugiu com a motocicleta.
A Autoridade Policial, após investigação, representou pela prisão preventiva do autor, com parecer favorável do Ministério Público e o decreto do mandado pelo Poder Judiciário no mesmo ano do crime. Desde então, há 14 anos, o homem permaneceu foragido, até o presente ano, sendo capturado e preso.
Últimas Notícias
- Saúde - 18:18 INCA: doação voluntária de sangue é essencial ao tratamento oncológico
- Desde 2011 - 18:06 Foragido há 14 anos é preso por tentativa de homicídio
- Análogo a escravidão - 17:50 Fazendeiro indeniza trabalhadores em situação degradante em Bonito
- Alívio - 17:32 Servidores de MS que estavam retidos em Israel desembarcam na Capital
- Política - 17:17 CPI decide na segunda-feira se convoca o dono do Consórcio Guaicurus
- Caarapó - 16:50 Com apoio de helicóptero, caminhonete com agrotóxico é apreendida
- Campo Grande - 16:39 Suspeito de violência doméstica é preso por posse de arma na Capital
- TVMS Record - 16:06 Balanço na Cidade faz a festa em Jardim
- Amplavisão - 15:50 O peso do Senado e das vaias, Morenão, o fim do humor, por Manoel Afonso
- Meio Ambiente - 15:36 Bacia do Rio Formoso, em Bonito, recebe estudo ambiental da UFRJ