• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Dourados

Durante vídeo, interno mostra plantação de maconha na cela da PED

No momento, o homem registrava imagens da tempestade de segunda-feira (26)

(Foto: Reprodução Vídeo)

Durante a manhã de terça-feira, 27 de Outubro, um interno mostrou de dentro de uma das celas da Penitenciária Estadual de Dourados (PED) imagens da tempestade ocorrida na segunda-feira (26) e, também gravou uma plantação de maconha dentro do local.

Dourados News em contato com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), a direção informou que tomou conhecimento do vídeo e já realizou a identificação da cela e envolvidos, bem como a apreensão do material ilícito.

“Será realizado isolamento em cela disciplinar e Aberto Procedimento Disciplinar do Interno (PDIC) para apuração da falta grave, que ocasiona maior tempo de prisão", informou a direção da penitenciária.

São cerca de 2,5 mil internos cumprem pena na PED, inclusive prisioneiros de alta periculosidade.

Agepen, em conjunto com a direção da PED, tem realizado uma série de ações para impedir o acesso de internos a ilícitos, como a ampliação do sistema de monitoramento por câmeras, que auxilia o trabalho dos policiais penais na interceptação de arremessos de materiais proibidos pela muralha do presídio, como entorpecentes e celulares; instalação de equipamentos de raio-x para vistoria de produtos que adentram a unidade penal, bem como o scanner corporal; além da vistoria rotineira na celas.

Veja o vídeo:

Veja Também