• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Dupla presa com duas espingardas e munições em Novo Horizonte do Sul

Detidos afirmaram que iriam caçar javalis em uma fazenda com o armamento sem documentação

Quinta-feira, 28 Agosto de 2025 - 14:57 | Redação


Dupla presa com duas espingardas e munições em Novo Horizonte do Sul
(Foto: Divulgação/DOF)

Dois homens, de 28 e 32 anos, foram presos pelo porte de duas espingardas, calibres 12 e 32, e 20 munições, nesta quarta-feira (27), em Novo Horizonte do Sul.

Enquanto realizavam patrulhamento na MS-475, na zona rural da cidade, os militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), realizaram a abordagem de um veículo Fiat/Uno com duas pessoas. Em busca veicular, o armamento foi localizado.

A dupla presa alegou não ter a documentação das armas e munições, e que estavam a caminho de um fazenda, onde pretendiam caçar javalis.

Os autores, incluindo os armamentos, foram levados até a Delegacia da Polícia Civil de Novo Horizonte do Sul.

 

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  dof  municoes  porte-ilegal-de-arma  dupla-presa