Polícia
Furto em joalheria falha por inexperiência de suspeito orientado por comparsa em chamada de vídeo
Criminosos utilizaram um equipamento que permitiu clonar o sistema de segurança da loja
Terça-feira, 21 Outubro de 2025 - 11:03 | Thays Schneider e Luiza Ferraz

Criminosos de 20, 23 e 26 anos, foram presos pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros – GARRAS, eles são os principais suspeitos de tentar furtar uma joalheria localizada em um shopping, no Bairro Guanandi II, em Campo Grande.
Segundo o delegado Reginaldo Salomão, titular do Garras, os suspeitos clonaram a porta da joalheria para conseguir entrar no local. O furto só não foi concluído porque o homem que invadiu o estabelecimento não tinha experiência e recebia orientações do comparsa por chamada de vídeo. No momento em que o telefone tocou, o alarme foi acionado.
“Quando o alarme foi acionado, ele conseguiu se esconder no teto do shopping. A Polícia Militar cercou o local e, ao tentar fugir, acabou preso. Com a ajuda de moradores, um dos suspeitos foi reconhecido e iniciou uma perseguição aos criminosos. Eles foram abordados em um veículo de aplicativo, e um dos envolvidos quebrou o celular de propósito para evitar que a polícia tivesse acesso às informações”, revelou o delegado.

Ainda conforme as investigações, os criminosos utilizaram um equipamento que permitiu clonar o sistema de segurança da loja. Durante as apurações, a polícia descobriu que o grupo é de Goiânia, já havia cometido furtos nos estados do Rio de Janeiro e Sergipe. A polícia agora investiga possíveis novos furtos a joalherias que estariam sendo planejados pela quadrilha. Os investigadores também identificaram que outros criminosos já estiveram no Estado se passando por comerciantes do ramo de joias, com a intenção de praticar furtos.
Relembre o caso: Imagens de câmera de monitoramento da loja mostram que o suspeito, vestido com roupas brancas, utiliza o celular, possivelmente em conversa com alguém, chegando até a enviar áudios, enquanto segura um mictório, em cima de uma mesa.
Em seguida, desce da mesa e, após caminhar pelo local, provavelmente por conta do alarme ter disparado, volta a utilizar a mesa para tentar fugir.
Últimas Notícias
- Natal - 18:05 Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios
- Jair Bolsonaro - 17:35 Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão
- Nova Andradina - 17:05 Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
- Nacional - 16:35 Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
- Economia - 16:05 Governo estadual orienta sobre prazos e vantagens no ITCD, Refis e IPVA
- Dourados - 15:35 Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
- MS-156 - 15:05 Indígenas promovem nova interdição na MS-156 em Dourados
- Moradia - 14:35 Famílias conquistam o primeiro imóvel durante o 10º Feirão Habita CG
- Segurança - 14:05 Corumbá lança campanha “Celular Seguro” com ação integrada
- Natal - 13:35 Natal Encantado ganha roda-gigante de 26 metros em Dourados

