• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Motorista de aplicativo diz ter sido assaltado, mas polícia descobre que perdeu o carro por dívida

Ele explicou que havia empenhado o automóvel em uma negociação particular como forma de garantia de um empréstimo

Terça-feira, 21 Outubro de 2025 - 09:54 | Thays Schneider


 Motorista de aplicativo diz ter sido assaltado, mas polícia descobre que perdeu o carro por dívida
Ele explicou que havia empenhado o automóvel em uma negociação particular como forma de garantia de um empréstimo (Foto PC MS)

A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furto e Roubo de Veículos (DEFURV) esclareceu uma ocorrência de roubo de veículo registrada na última quinta-feira (16), a qual foi posteriormente comprovada como falsa comunicação de crime. O motorista de aplicativo teria mentido sobre o falso roubo. 

De acordo com a investigação, o suposto roubo, que teria ocorrido na região do bairro Portal Caiobá, em Campo Grande, nunca existiu. O comunicante, motorista de aplicativo que inicialmente afirmou ter sido abordado por dois indivíduos armados, confessou posteriormente – após o veículo ter sido recuperado por policiais militares – ter inventado a história. Explicou que havia empenhado o automóvel Ford/Ka em uma negociação particular como forma de garantia de empréstimo e, ao perder contato com o credor, decidiu registrar o falso boletim de ocorrência para tentar reaver o veículo.

A Polícia Civil destaca que todas as comunicações de roubo e de furto de veículos são rigorosamente investigadas, sendo frequente a constatação de falsas comunicações de crime, conduta tipificada no artigo 340 do Código Penal.

A Defurv reforça ainda que tais práticas prejudicam as investigações legítimas, mobilizando recursos que poderiam ser direcionados ao combate efetivo da criminalidade e à recuperação de veículos realmente subtraídos.

SIGA-NOS NO Google News