• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Dupla acusada de matar jovem nas Moreninhas é condenado em quase 50 anos de prisão

Gabriel Jordão Silva foi morto a tiros em fevereiro de 2023

Quinta-feira, 15 Maio de 2025 - 08:49 | Thays Schneider


Dupla acusada de matar jovem nas Moreninhas é condenado em quase 50 anos de prisão
Gabriel Jordão Silva foi morto na noite de ontem - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Ryan Victorio Alencar Silva e Wellington da Silva Bernardo foram condenados pelo assassinato de Gabriel Jordão Silva, de 23 anos nesta quarta-feira (14). O jovem foi morto 1º de fevereiro de 2023 no bairro Moreninha, em Campo Grande. 

O Conselho de Sentença acolheu integralmente as teses apresentadas pela Promotora de Justiça Substituta Gabriela Rabelo Vasconcelos. A soma das penas ultrapassa 48 anos de prisão. Sob presidência do juiz Aluízio Pereira dos Santos, o julgamento ocorreu na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. Ryan foi condenador há 19 anos, 9 meses e 15 dias de reclusão, enquanto Wellington recebeu pena de 29 anos e 2 meses. As penas deverão ser cumpridas em regime inicial fechado.

Dupla acusada de matar jovem é condenada
Residência onde Gabriel foi alvejado - (Foto: Luciano Muta)

No dia do crime, conforme apurado pelo Diário Digital, o jovem estava na rua Baguari quando um veículo Fiat Palio passou devagar. O condutor voltou e um passageiro desceu do veículo e iniciou os disparos contra o jovem. 

Gabriel conseguiu correr para dentro da residência dele, na mesma rua, porém foi perseguido pelo atirador e morto. O homem fugiu do local após o crime, junto ao comparsa, que dirigia o Pálio. A Polícia identificou homem como suspeito de ter matado Gabriel. Tanto o atirador quanto o motorista do carro seguem foragidos. 

 

 

SIGA-NOS NO Google News