• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Foragido após matar companheiro de ex-mulher é localizado

O homicídio ocorreu em 9 de março; acusado não aceitava fim de relacionamento

Quinta-feira, 15 Maio de 2025 - 15:09 | Redação


Foragido após matar companheiro de ex-mulher é localizado
(Foto: Divulgação/PCMD)

A prisão do autor do homicídio no dia 9 de março, no Jardim Noroeste, em Campo Grande, foi realizada na manhã desta quinta-feira (15) pela Polícia Civil, por mediação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestro do GARRAS, em São Gabriel do Oeste.

Na madrugada do dia do crime, a vítima, que era comerciante, foi identificado como Fábio Alexandre da Silva (42) e localizado em uma rua no Jardim Noroeste, com 19 perfurações no tórax e pescoço. Segundo investigação da DHPP, a vítima chegou no local, desceu da moto e sentou na calçada, esperando a chegada da mulher com quem vinha se relacionando há pouco tempo.

A motocicleta da vítima foi encontrada próximo do corpo, dando indícios que houve tentativa de fuga, sem sucesso. Ao identificarem a mulher com quem Fábio iria encontrar, foi constatado que a mesma morava cerca de cem metros do local do crime, tendo se separado de um homem com quem tinha dois filhos.

Após coletar depoimentos, analisar imagens de câmeras de vigilância e obter dados telemáticos, foi possível apontar que o crime foi praticado pelo ex-convivente da namorada de Fábio, com idade de 33 anos e com histórico de violência doméstica.

Por conta de o acusado estar coagindo testemunhos, a Polícia Civil, por mediação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, decretou a prisão temporária de trinta dias, o que foi acatado pelo Poder Judiciário.

Os agentes tiveram dificuldade de localizar o homem pois o mesmo vinha tendo ajuda da família para fugir.

O autor relatou que a motivação do crime foi que ele não aceitava relacionamentos da mulher, afirmando que o ex-convivente esfaqueado "morreu por mexer com mulher dos outros".

SIGA-NOS NO Google News