• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Interior

“Disciplina” de facção em Rio Brilhante é preso

Policiais tiveram auxílio de um cão farejador para encontrar porções de pasta base, maconha e skunk

(Divulgação)

Homem apontado pela polícia como atual “disciplina” do PCC (Primeiro Comendo da Capital) em Rio Brilhante foi preso, na sexta-feira (15), junto com os irmãos, por tráfico de droga. Com a ajuda de um cão farejador, os policiais apreenderam o entorpecente escondido em duas casas.

Equipe de investigação da Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante, obteve informações sobre a residência do suspeito e que o mesmo comercializava entorpecentes em bocas-de-fumo. A investigação apurou ainda que o suspeito contava com o auxílio de seu irmão, sobre o qual constava mandado de prisão em aberto.

Já era de conhecimento da equipe de investigação que o faccionado utilizava, eventualmente, a casa das irmãs como depósito de drogas, apesar de elas, aparentemente, não terem envolvimento com o mundo do tráfico.

Na manhã de ontem (15), a equipe da Polícia Civil realizou a abordagem, inicialmente, na residência do suspeito e seu irmão. No local, os dois foram localizados e, após buscas do cão farejador - K9 Brisa, foi encontrada uma porção de pasta-base de cocaína, escondida dentro de uma mochila que estava embaixo de uma pilha de roupas em um dos cômodos.

Em seguida, parte da equipe diligenciou na residência de uma das irmãs e, no local, foram encontrados dois tabletes de maconha, pesando 1,8kg, além de três porções de skunk, pesando 3,397kg, os quais estavam dentro de uma caixa de isopor.