Polícia
Sala Lilás é inaugurada com atendimento especializado às vítimas de violência sexual
O espaço contará com atendimentos de psicólogas e assistentes sociais
Quarta-feira, 24 Novembro de 2021 - 10:11 | Suzy Jarde Vera

A Delegacia de Polícia de Caarapó inaugurou na última segunda-feira (22), a oitava Sala Lilás de estado de Mato Grosso do Sul. O espaço contará com atendimentos de psicólogas e assistentes sociais.
A Delegacia vem passando por reformas nos últimos meses e, agora, passa a contar com mais uma sala lilás com o intuito de prestar atendimento especializado e humanizado às mulheres e crianças vítimas de violência física e sexual.
Estiveram presentes à inauguração o diretor de Departamento de Polícia do Interior - DPI - delegado Lupérsio Degerone Lúcio; o delegado titular da DP de Caarapó Silvio Ramos; o prefeito André Nezzi e representantes das secretarias municipais.
A verba para a construção do espaço foi conseguida através de emenda parlamentar do deputado estadual Cap Contar.
O espaço conta com equipes multidisciplinares e integra os serviços oferecidos para ajudar as vítimas a se sentirem mais à vontade para falar sobre a violência sofrida.
A Sala Lilás da Delegacia de Polícia Civil é equipada com brinquedos e livros, e além dos serviços convencionais prestados pela Polícia Civil.
(Com informações PCMS)
Últimas Notícias
- Saúde - 18:18 INCA: doação voluntária de sangue é essencial ao tratamento oncológico
- Desde 2011 - 18:06 Foragido há 14 anos é preso por tentativa de homicídio
- Análogo a escravidão - 17:50 Fazendeiro indeniza trabalhadores em situação degradante em Bonito
- Alívio - 17:32 Servidores de MS que estavam retidos em Israel desembarcam na Capital
- Política - 17:17 CPI decide na segunda-feira se convoca o dono do Consórcio Guaicurus
- Caarapó - 16:50 Com apoio de helicóptero, caminhonete com agrotóxico é apreendida
- Campo Grande - 16:39 Suspeito de violência doméstica é preso por posse de arma na Capital
- TVMS Record - 16:06 Balanço na Cidade faz a festa em Jardim
- Amplavisão - 15:50 O peso do Senado e das vaias, Morenão, o fim do humor, por Manoel Afonso
- Meio Ambiente - 15:36 Bacia do Rio Formoso, em Bonito, recebe estudo ambiental da UFRJ