Polícia
Com apoio de helicóptero, caminhonete com agrotóxico é apreendida
Flagrante ocorreu durante operação conjunta entre o DOF, a CGPA e o 14ª BPM de Fátima do Sul
Sexta-feira, 20 Junho de 2025 - 16:50 | Redação

Um automóvel Ford/F4000 foi apreendido com mais de 100 galões de agrotóxico, nesta quarta-feira (18), em Caarapó, e um homem foi preso em flagrante. A ação aconteceu durante operação conjunta entre o Departamento de Operações de Fronteira (DOF), a Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo (CGPA) e o 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM) de Fátima do Sul.
Os policiais militares da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo realizavam ronda quando, em uma estrada entre a MS-278 e MS-147, área rural da cidade, visualizaram uma caminhonete com grande volume na carroceria. No momento que o condutor viu o helicóptero, fugiu para a mata.
Diante do ato suspeito, os policiais militares do DOF foram acionados para abordar o veículo afim de verificar a carga, localizando 102 galões de 20 litros de agrotóxico.
Confira a apreensão dos agrotóxicos pela operação conjunta das forças policiais:
Buscas foram realizadas pelos policiais do DOF e Força Tática do 14º BPM de Fátima do Sul, sendo localizado o motorista da caminhonete e preso. O homem informou que levaria os agrotóxicos, pelo valor de mil reais, de Caarapó até Fátima do Sul.
A carga ilegal, avaliada em aproximadamente R$ 2,1 milhões, e o veículo e autor, foram levados à Delegacia de Polícia Federal, em Dourados.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Últimas Notícias
- Meio Ambiente - 08:00 Lagoa Misteriosa muda de cor em MS
- Saúde Pública - 07:50 Dengue matou 18 pessoas e adoeceu outras 8,1 mil em MS
- Saúde Pública - 07:00 Capital realiza Dia D da Multivacinação
- Procura-se - 19:01 Delegacia de Bela Vista pede ajuda para localizar foragido
- Cancer de mama - 18:32 Grupo Onça Pintada oferece atendimentos gratuitos em Nova Itamarati
- Maior apreensão do ano - 18:01 Carga de milho esconde mais de 20 toneladas de maconha em Amambai
- Oportunidades - 17:57 UFGD divulga relação de candidatos por vaga dos cursos do Vestibular 2026
- Detran - 17:32 Portal Meu Detran agora mostra faltas do exame prático
- Oportunidades - 17:00 Unimed realiza mutirão de vagas neste sábado na Capital
- Saúde Pública - 16:51 Pacientes se abanam com papelão