• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Dourados

Defron fecha entreposto e prende professor por tráfico de drogas

No local foram localizados e apreendidos diversos tabletes de pasta base de cocaína, que estavam escondidos

Foto Osvaldo Duarte/Dourados News

Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) de Dourados realizaram na manhã de hoje (20) a prisão em flagrante de um homem de 33 anos, suspeito de tráfico de drogas. A prisão aconteceu no município de Ponta Porã onde também foi apreendida grande quantidade de drogas.

Informações iniciais apontam que o professor de letras contratado da rede municipal de ensino do município, Wálter Manoel Riquelme Britez, utilizava a casa da mãe, que reside em Portugal, como entreposto da droga.

No local foram localizados e apreendidos diversos tabletes de pasta base de cocaína, que estavam escondidos na residência localizada à rua Rosa Amarela, no bairro Jardim das Rosas, Ponta Porã.

Em cada um dos tijolos de pasta base também foram encontradas uma folha de cocaína.

O indivíduo se reservou ao direito de permanecer calado e foi conduzido à sede da Defron, em Dourados, para as providências cabívies. A polícia trabalha na pesagem da droga que deve chegar à aproximadamente 80 kg.

Informações repassadas à nossa equipe de reportagem, apontam que o preso não exercía cargo de professor, como havia se identificado à polícia, mas sim, desempenhou funções de estagiário na secretaria municipal de Administração, por onde foi contratado entre dezembro de 2020 a dezembro de 2021, portanto seu contrato já estava expirado com o município, e sem vínculo trabalhista atualmente.

Veja Também