Polícia
Criança de 4 anos que teve a perna quebrada após ser agredida pelo pai está na Santa Casa
Durante o depoimento, o pai do menino disse que "perdeu a cabeça" e teria dado um tapa na criança que caiu de uma rede
Quarta-feira, 13 Março de 2024 - 14:10 | Marina Romualdo

Uma criança de 4 anos teve a perna quebrada na manhã de terça-feira (12) pelo próprio pai, em Campo Grande. A vítima deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Almeida depois ter se machucado ao cair de uma rede e foi transferida para Santa Casa, onde permanece internada.
Após terem desconfiado do pai do menino, os profissionais de saúde acionaram a Polícia Militar e o Conselho Tutelar para apurar o caso no local. No primeiro momento, o responsável pela criança disse que o pequeno estava machucado, pois, havia se machucado após cair de uma rede.
No entanto, a mãe do menino chegou na unidade de saúde e iniciou uma discussão e, acusou o homem de ter agredido o filho. Em seguida, quando foi indagado pela equipe policial, o mesmo informou que perdeu a cabeça e teria dado um tapa na criança no momento em que ele estava na rede e, que fez com que ele caísse ao solo.
Vale destacar que uma testemunha também informou à polícia que o pai agredia a criança de 4 anos e o filho mais novo com frequência. Então, na data, ele teria agredido o menino e desferido socos contra ele.
Durante a entrevista com o Diário Digital, a conselheira Sandra de Souza Szablewiski, relatou que não havia denúncias de agressões às crianças. Apenas um atendimento à família que ocorre desde 2022, que foi quando o pai procurou a instituição em fevereiro, buscando pela guarda dos pequenos após a mãe sair de casa levando os filhos.
"O que verificamos junto a rede de atendimento é que ambos [pai e mãe] viviam em briga constantes e usavam os filhos para obter vantagens. Por esse fato o casal se separou diversas vezes, voltando a conviver novamente. E, existem alguns boletins de ocorrência contra o suspeito, inclusive medida protetiva. Então, nossa parte de orientação, encaminhamento para resolverem a situação na justiça e o atendimento pela saúde e assistência social foi feita desde o início. Porém, chegamos infelizmente a esta trágica situação", finalizou a conselheira.
O pai da criança foi encaminhado para Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) para prestar depoimento e depois saiu preso em flagrante. Já a criança, foi transferida para Santa Casa da Capital com suspeita de fratura no fêmur.
Últimas Notícias
- Saúde - 18:38 Câmara debate regulação hospitalar e desafios do SUS em Campo Grande
- Acidente grave - 18:00 Empresário morre em colisão em rodovia
- Campo Grande - 17:50 Dupla presa com 2,5 toneladas de maconha em carga de fertilizantes
- Acolhimento humanizado - 17:35 Dourados recebe novos profissionais para atendimento aos migrantes na cidade
- Poder Legislativo - 17:17 Decreto Legislativo aprova Balanço Geral do Governo relativo a 2023
- Sustentabilidade na Pecuária - 16:55 Case sustentável em agroindústria representará MS na COP 30
- "Freeloader" - 16:32 Operação combate queima e exploração ilegal de terras da União
- Gestão pública - 16:00 Governo inicia planejamento para 2026
- Água Clara - 15:43 Preso terceiro envolvido em morte de homem jogado em lago
- Red Flag - 15:28 Esquema de tráfico de drogas por via aérea é investigado pela PF

