Polícia
Criança de 2 anos é estuprada e torturada pelo padrasto no bairro Canguru
"Foi pedido uma medida de protetiva e requisitado o exame pericial", afirma o delegado da DEPCA
Terça-feira, 14 Fevereiro de 2023 - 16:33 | Marina Romualdo

Uma criança, de apenas 2 anos de idade, foi estuprada e agredida pelo padrasto na última sexta-feira (10) no bairro Jardim Canguru, em Campo Grande (MS). A mãe da vítima, de 20 anos, foi quem denunciou o suspeito.
De acordo com as informações policiais, a mãe da menina relatou que estava morando com o companheiro. No dia 10 de Fevereiro, ela não tinha com quem deixar a pequena e o suspeito se ofereceu para cuidar da criança. Quando retornou do trabalho, a mulher percebeu uma lesão na menina, porém, o mesmo disse que havia se machucado durante o dia quando estava brincando.
No dia seguinte, a jovem precisou trabalhar e a deixou com o homem novamente. Na data, ele teria enviado uma foto por meio de aplicativo de mensagem da genitália da criança informando que a pequena estava com assadura.
Já quando a mãe retornou para a residência percebeu que a menina não apresentava as assaduras, mas, estava com lesões no rosto e na região do abdômen. Neste momento, o casal discutiu.
No outro dia, o sobrinho do suspeito afirmou para a jovem que o suspeito amarrou uma corda no pescoço da pequena e passou a bater nela para que ela dormisse. O tio ao saber que o menino tinha dito para a jovem, tentou agredi-lo. A mãe da criança tentou intervir e também foi agredida a socos.
Após os relatos, na última segunda-feira (13) a mulher levou a menina para uma unidade de saúde. Nos exames, foi constatado que criança apresentava lesões de abuso sexual.
A equipe do Diário Digital entrou em contato com o delegado responsável pelo caso da Del. Esp. de Proteção à Criança e Adolescente (DEPCA), Roberto Carlos Morgado. Ele informou que foi feito um pedido de medida protetiva e requisitado exame pericial. "Além disso, estamos realizando outras diligências", finalizou.
O caso foi registrado como estupro de vulnerável, injúria, tortura e lesão corporal por violência de gênero na 1ª Del. Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e segue sendo investigado pela DEPCA.
Últimas Notícias
- Oportunidades - 13:50 Programa de estágio da Bracell e MS Florestal tem inscrições prorrogadas
- Esporte - 13:35 Abertas inscrições para os Jogos Abertos de Dourados
- Moradia - 13:00 Feirão Habita CG no Pátio vai até sexta-feira
- Educação - 12:19 Aparecida do Taboado recebe investimentos em educação e infraestrutura
- Meio ambiente - 11:58 Apenas 7% de ações judiciais de grilagem na Amazônia têm condenação
- Saúde Pública - 11:38 Dourados autua proprietários de imóveis por acúmulo de lixo e mato
- Justiça - 11:18 Justiça determina quebra de sigilo pela Google após ameaças a Felca
- Brasil - 10:59 Prova de Vida já foi feita por 90% dos beneficiários do INSS
- Mandado de prisão - 10:39 Ação do Goi prende dois homens com mandados em aberto na Capital
- Investigação - 10:09 Quatro anos depois, exame confirma identidade de homem encontrado carbonizado