• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Vídeo: Criminoso é preso pelo choque após sequencias de roubos de celulares na Capital

Dupla em uma motocicleta conseguiu roubar sete celulares em um único dia. A polícia acredita que existam outras vítimas

Quarta-feira, 03 Dezembro de 2025 - 14:07 | Thays Schneider


Vídeo: Criminoso é preso pelo choque após sequencias de roubos de celulares na Capital
Cerca de sete aparelhos celulares foram apreendidos (Foto Choque)

Policiais do Batalhão de Choque prenderam um homem de 28 anos, acusado de cometer diversos roubos de celulares na Capital na tarde de ontem (02).

Mais cedo a reportagem do Diário Digital havia noticiado um dos roubos, na noite desta terça-feira(2), um homem foi preso em flagrante após esconder objetos roubados em sua residência. O Roubo ocorreu no Residencial Oliveira, a vítima teve o seu smartphone levado sob ameaça de uma arma.

Roubo desta terça-feira (02), na Capital 

De acordo com o policiais dois indivíduos estariam praticando diversos roubos na região do Oliveira. Em  dos roubos os autores agrediram a vítima com coronhadas ao subtrair um aparelho celular. Na sequência, foram informados mais três roubos atribuídos à mesma dupla. Ao entrarmos em contato com uma das vítimas, esta relatou ter recebido a informação de que seu aparelho celular estaria nas proximidades da Rua Araraquara, mais precisamente em uma área de invasão. 

Momento em que a dupla roubou uma família: 

Diante dessas informações, a equipe logrou êxito em identificar a residência de um dos autores, um homem de 28 anos. Ao ser indagado sobre a existência de material ilícito em sua casa, ele negou. Foi informado ao suspeito, bem como à sua esposa, sobre o motivo da presença da equipe no local; mesmo assim, ambos continuaram negando possuir qualquer ilícito.

Ao ser questionado se permitiria a realização de uma busca no imóvel, tendo em vista a informação de que um celular roubado poderia estar ali, ele autorizou a entrada da equipe. Durante as buscas, foi encontrada uma porção de substância análoga à cocaína, que posteriormente pesou 51,6 g, conforme laudo. Em seguida, o autor foi novamente indagado sobre o aparelho celular roubado, momento em que ele admitiu que o objeto estava em sua posse, escondido no quarto do casal. Um dos policiais deslocou-se até o local indicado e localizou uma mochila contendo 07 aparelhos celulares, além de um revólver calibre .38, cromado, municiado com duas munições intactas.

Questionado sobre o material apreendido, o indivíduo afirmou que receberia a quantia de R$ 500 para guardar os produtos. Disse ainda que um homem conhecido pelo apelido “Preto”, morador da invasão da Homex, teria deixado os objetos sob sua responsabilidade, porém não soube informar o endereço exato. 

A respeito dos roubos, o suspeito negou participação direta, alegando que apenas guardaria os materiais que lhe foram entregues. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis, com todos os seus direitos constitucionais preservados.

Na chegada à Delegacia, a equipe do Batalhão de Choque foi procurada por algumas vítimas dos roubos, as quais reconheceram os aparelhos subtraídos. As vítimas também reconheceram o autor preso como sendo um dos participantes da ação criminosa, identificando-o como o garupa da motocicleta utilizada nos delitos.

 

SIGA-NOS NO Google News