• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Comércio continua sem horário definido de funcionamento para o fim de ano

Presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio destacou que muitos trabalhadores e até consumidores têm buscado informações sobre o horário estendido

Quarta-feira, 03 Dezembro de 2025 - 15:31 | Redação


Comércio continua sem horário definido de funcionamento para o fim de ano
Presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio destacou que muitos trabalhadores e até consumidores têm buscado informações sobre o horário estendido (Foto Arquivo DD)

A diretoria do Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande (SECCG) informou nesta quarta-feira (03), que, até o momento, não há definição oficial sobre o horário especial de funcionamento do comércio para as festividades de fim de ano. Segundo o SECCG, as entidades patronais, Sindivarejo e Fecomércio-MS, ainda não marcaram uma data para debater e aprovar o tema, que integra a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2025/2026, incluindo também questões salariais e cláusulas sociais.

Carlos Santos, presidente do SECCG, destacou que muitos trabalhadores e até consumidores têm buscado informações sobre o horário estendido, pois ele permite aos comerciários um aumento de renda com as vendas e oferece aos consumidores mais tempo para as compras de fim de ano, especialmente após o recebimento do 13º salário.

Representando cerca de 40 mil comerciários em Campo Grande, o SECCG reforça seu compromisso em concluir a CCT 2025/2026 o quanto antes, garantindo não apenas a manutenção dos direitos, mas também buscando melhorias que valorizem esses trabalhadores, peças fundamentais para o desenvolvimento do comércio local e para a economia da cidade.

Carlos Santos lamentou a demora nas tratativas e espera que o Sindivarejo/Fecomércio-MS agendem rapidamente uma reunião para definir essas questões pendentes, sem deixar de lado a devida valorização salarial dos trabalhadores que movimentam um setor tão vital para a economia local. Outrossim, salientou que as empresas que estão abrindo em horário estendido no mês de dezembro 2025, sem que haja previsão legal, que o Sindicato laboral tomará as medidas necessárias. Caso as empresas pretendam estender o horário no mês de dezembro, que entrem em contato com o Sindicato laboral para firmar Acordo Coletivo de trabalho.  

SIGA-NOS NO Google News