Polícia
Corpo de pecuarista é removido de local da queda de avião
Autoridades competentes também estão responsáveis pela remoção da aeronave e da elucidação dos fatos
Quarta-feira, 17 Setembro de 2025 - 14:30 | Issel Chaia

O corpo do médico ortopedista e pecuarista, identificado como Ramiro Pereira de Matos, de 67 anos, foi removido do local onde a aeronave que pilotava caiu, na manhã desta terça-feira (16), em área rural do interior do Mato Grosso do Sul.
Conforme o Serviço de Busca e Salvamento (SALVAERO), da Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave saiu do município de Araçatuba/SP, na manhã de ontem, às 07h53. O piloto tinha como destino a sua fazenda em Figueirópolis d'Oeste/MT, porém, próximo de 6 quilômetros do destino, desapareceu do radar do Centro de Controle de Área Amazônico. Destroços da aeronave e o corpo da vítima foram encontrados, por volta das 14 horas, em uma fazenda em Corumbá.

Em apoio do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), o corpo do piloto foi retirado do local até a sede de uma fazenda da região e, logo, transportado para Campo Grande em uma aeronave do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMS), com auxílio do Salvaero.
As equipes priorizaram o resgate do corpo, por conta da dificuldade de acesso ao local, e as atividades especializadas e exames periciais necessários para apontar as causas do acidente estão sendo apurados.
Ainda, a análise técnica no local conta com a participação do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), por meio do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), em ação conjunta com a Polícia Civil e demais órgãos envolvidos.
O caso segue em investigação para esclarecimento dos fatos ocorridos que ocasionaram o acidente aéreo.
Relembre o caso - Após o desaparecimento no radar, militares do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2º/10º GAV- Esquadrão Pelicano), da FAB, localizaram os destroços da aeronave prefixo PS-FDW, Modelo C210, foram localizados às 15h15 desta terça-feira (16).

No momento da queda, as condições meteorológicas eram de chuva forte e trovoadas, desaparecendo dos radares a 90 milhas náuticas, a cerca de 166 km de Cuiabá/MT.
Últimas Notícias
- Economia - 18:05 CMN simplifica crédito rural a populações tradicionais e extrativistas
- Executivo Municipal - 17:35 Prefeitura doa área para instalação do segundo campus do IFMS na Capital
- Combustíveis - 17:20 Preço médio da gasolina comum em Dourados é de R$ 6,27, aponta Procon
- Legislação - 17:10 Projeto prevê medidores de velocidade em veículos do Governo de MS
- Operação Contenção - 16:50 ONU pede investigação independente sobre operação no Rio de Janeiro
- Nova Andradina - 16:35 Mulher é agredida e ameaçada pelo companheiro em Nova Andradina
- Campo Grande - 16:10 Funcionário cai do telhado do Detran e fratura braços e dentes
- Atendimento - 15:50 TJMS orienta sobre novo número das vans do Juizado de Trânsito
- Campo Grande - 15:35 Condenado a 14 anos de prisão por morte encomendada por dívida
- Saúde - 15:10 Anvisa proíbe duas substâncias utilizadas em unhas em gel

