• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Corpo de homem é encontrado em avançado estado de decomposição

Pescadores estavam na região do Rio Paraguai quando avistaram o cadáver e acionaram os Bombeiros

Domingo, 25 Agosto de 2024 - 14:30 | Redação


Corpo de homem é encontrado em avançado estado de decomposição
(Foto: Divulgação/Diário Corumbaense)

O corpo de um homem foi encontrado no sábado (24) em estado avançado de decomposição no Rio Paraguai, na região de Porto Murtinho. O grupo de pescadores passavam pela região quando avistaram o cadáver.

A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o resgate e, em seguida, a Polícia Civil e a Perícia foram ao local para realizar os levantamentos iniciais.

O delegado, Filipe Araújo, explicou ao Diário Corumbaense que a perícia criminal analisou o corpo que estava em estado avançado de putrefação e já tinha sido comido por peixes e urubus, por isso, não deu para identificar. "Mas, foi constatado, a princípio, que não tinha nenhum sinal de lesão, ou seja, o crânio estava mantido sem sinal de ferimento. Naquela região, pelo que apuramos, não há notícia de nenhum desaparecido e não havia nenhuma identificação junto ao corpo, que vai passar pela perícia necroscópica e ver se tem como saber a causa da morte, pois os órgãos internos, a maioria não tem mais".

Ele também adiantou que será feita a perícia necropapiloscópica. “No caso, tirar as digitais do corpo, mas uma das mãos estava toda comida. A gente espera que alguém apareça para identificar também, algum familiar ou amigo”, pediu o delegado.

Ainda de acordo com o Portal de Notícias, o corpo estava apenas com uma bermuda jeans. A reportagem apurou que havia um cordão, na cor vermelha, que estava amarrado como se fosse um cinto, para segurar a bermuda. O cadáver foi levado para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) de Corumbá. 

SIGA-NOS NO Google News