Polícia
Centro de Campo Grande registra queda nos furtos e roubos em abril
"É crucial ressaltar a importância de que a população formalize o registro de eventuais crimes na delegacia mais próxima", reforça a PM
Sexta-feira, 31 Maio de 2024 - 16:00 | Marina Romualdo

O 1º Batalhão de Polícia Militar informou que no mês de abril deste ano, se comparado com o mesmo período do ano passado, os furtos qualificados em estabelecimentos comerciais registraram uma diminuição de 21,42%, e os furtos simples a comércios caíram 10% na região central de Campo Grande.
Na madrugada desta sexta-feira (31), um ladrão invadiu pela segunda vez em menos de uma ano uma loja de roupas que fica localizada na Rua Rui Barbosa. Segundo a proprietária do local, o sistema de alarme acionou por volta das 4h, então ela foi ver o que estava acontecendo e se deparou com ladrão dentro do estabelecimento.
"Resolvi conversar com ele, já que a câmera tem sistema de voz e disse que a polícia estava chegando. Ele se assustou e logo foi embora e, em seguida, o alarme tocou novamente quando ele quebrou a porta de vidro. É tão triste ver minha loja dessa maneira, esse local foi sonhado e desejado, até ficamos desanimados, tudo isso aqui é esforço de muito trabalho", finalizou a mulher. O suspeito fugiu do local levando os objetos da loja.
No entanto, conforme a assessoria da PM, o policiamento é constante em toda área central, realizando rondas e abordagens de forma ininterrupta, reduzindo significativamente a violência e a criminalidade no centro da Capital. Por meio de nota, foi relatado que apenas no mês de abril de 2024, foram realizadas 1.687 abordagens a pessoas e 11 abordagens a veículos. Essas ações resultaram na condução de 84 pessoas, 16 prisões em flagrante, a captura de 19 foragidos da justiça, além da recuperação de três veículos.
Já em comparação a abril de 2023, os furtos de veículos diminuíram em 42,3%, os roubos em via pública reduziram em 28,57%, os furtos qualificados em estabelecimentos comerciais registraram uma diminuição de 21,42%, e os furtos simples a comércios caíram 10%. "É crucial ressaltar a importância de que a população formalize o registro de eventuais crimes na delegacia mais próxima. Essas informações são essenciais para direcionar o policiamento de forma precisa. Caso algum cidadão identifique indivíduos em atitude suspeita ou praticando algum delito, deve acionar imediatamente a polícia militar no número 190", finalizou o comunicado.
Últimas Notícias
- MPT-MS - 19:09 Chapadão do Sul condenado por negligência com segurança do trabalho
- Iguatemi - 18:32 Quatro pessoas presas por furto de caminhão no Paraná
- Justiça - 18:00 Ministro pede explicações sobre escolta de Bolsonaro ao hospital
- MPMS - 17:42 Justiça suspende obras no entorno do Parque dos Poderes na Capital
- UFGD - 17:30 FIT 2025: UFGD disponibiliza catálogo com programação dos espetáculos
- Saúde - 17:13 Lula lembra covid e diz que saúde não tem esquerda ou direita
- Aral Moreira - 16:58 Dupla presa por transportar maconha com destino ao interior de SP
- Ditadura - 16:52 Brasil agradece Argentina por identificar pianista vítima da ditadura
- Mega-Sena - 16:10 Mega-sena acumula e prêmio chega a R$ 25 milhões para a próxima terça
- Educação - 15:52 Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor