Polícia
Carros de luxo são apreendidos em casa de youtubers investigados por desmanche
Mandados foram cumpridos na casa de “Eduardo Razuk”, e Luan Galasso do canal “PetrolHead”
Segunda-feira, 24 Agosto de 2020 - 15:06 | Redação

Durante cumprimento de mandados de busca e apreensão relacionados a investigações sobre receptação, contrabando e adulteração de veículo, policiais da 3ª DP (Delegacia de Polícia) apreenderam na manhã desta segunda-feira (24), quatro carros de luxo, uma porção de maconha e celulares nos endereços Eduardo Rezende da Silva, o “Eduardo Razuk”, do canal Backstage e Luan Galasso do “PetrolHead”, dois youtubers de Campo Grande. Um homem que teria ligação com um dos suspeitos foi preso em flagrante por receptação.
Segundo o delegado Ricardo Meirelles, da 3ª DP, foram apreendidos na casa de Razuk uma BMW 118i, um Mini John Cooper e uma caminhonete Volkswagen Amarok. Os policiais também encontram uma porção de maconha que seria do companheiro do youtubers. Ele foi autuado por uso de drogas.

"Os carros foram recolhidos cautelarmente para serem submetidos a perícia e vistoria pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso do Sul) a fim de comprovar se possuem alterações em suas características e se estas estão regulamentadas", informou o delegado.
Um veículo Subaru que conforme o delegado estaria ilegal e teria sido “submetido a desmanche e contrabando por Luan Galasso”, foi localizado em uma oficina mecânica. O funcionário do estabelecimento foi preso em flagrante por receptação, mas pagou fiança no valor de R$ 5 mil e foi liberado.
Eduardo Razuk e Luan PetrolHead serão indiciados por contrabando e adulteração. Os celulares dos suspeitos também vão ser periciados.
O Diário Digital tentou entrar em contato com a defesa dos youtubers, mas até a publicação desta reportagem não houve resposta.
Sem limites - Eduardo Rezende, dono de canal no YouTube sobre carros com mais de meio milhão de seguidores já foi preso em flagrante, em abril deste ano e solto após pagar uma fiança no valor de R$ 20 mil arbitrada pelo delegado. A prisão em flagrante de “Dudu Razuk”, ocorreu depois dele ser pego com um veículo paraguaio comprado de forma ilegal, por meio de fraude, e que segundo afirmação do próprio acusado na internet, seria utilizado para desmanche e venda de peças.
Razuk se tornou alvo da polícia que abriu um inquérito na terça-feira (14), por conta de vídeo postado no dia 21 de março em que ele sai de carro pelas principais avenidas de Campo Grande, em alta velocidade, desrespeitando o toque de recolher. Na época, ele foi indiciado por desobediência, direção perigosa e crime contra a saúde pública, por ter descumprido medida sanitária determinada pela prefeitura.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 16:01 Vídeo: Com drogas escondida em forro, ponto é fechado e dono é preso
- Nova Andradina - 15:40 Cadela vítima de zoofilia recebe tratamento
- Política - 15:28 Julgamento de Bolsonaro por tentativa de golpe começa no dia 2 de Setembro
- Crianças na internet - 15:15 Especialistas alertam que crianças não podem ser "produto" das redes
- Campo Grande - 14:57 Abusador é preso após enteada relatar estupro para irmão
- Oportunidades - 14:30 Faculdade está com inscrições abertas para curso de Medicina
- Saúde - 14:00 Ostomizada, paciente engravida e vive momento inesquecível
- Oportunidades - 13:50 Professores de MS podem concorrer a 2 mil bolsas gratuitas em Harvard
- Congresso - 13:30 Projeto de lei isenta de imposto mulheres vítimas de violência doméstica
- Justiça - 13:00 Idosa será indenizada por fraude em cartão