• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Abusador é preso após enteada relatar estupro para irmão

Criança sofreu abusos durante dois anos e relato impactou os policiais

Sexta-feira, 15 Agosto de 2025 - 14:57 | Issel Chaia


Abusador é preso após enteada relatar estupro para irmão
Autor tem extensa ficha criminal de casos de violência de gênero e preferir permanecer calado durante interrogatório. (Foto: Divulgação/PCMS)

Um homem, de 42 anos, foi preso preventivamente, nesta quinta-feira (14), pela prática de estupro de vulnerável contra enteada, em Campo Grande.

A partir do depoimento especial da vítima à investigação, foi possível compreender a gravidade dos fatos. A criança, de 9 anos, foi abusada sexualmente pelo padrastro durante dois anos, desde seus 7 anos de idade.

O relato da vítima impactou profundamente os agentes, até os profissionais mais experientes que realizam atendimento a casos delicados como este.

A vítima relatou ao irmão, também menor de idade, sobre os abusos, que posteriormente comunicou à genitora. A mãe das crianças mantinha relação com o suspeito há quatro anos e tentou confrontar o homem. Logo, o abusador desapareceu sem informar seu paradeiro.

Informada do caso, a autoridade policial decretou a prisão preventiva do investigado. Na data desta quinta, equipes do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) da Depca realizaram buscas, localizaram e prenderam o homem no Bairro Moreninhas III, em Campo Grande. No interrogatório, preferiu permanecer em silêncio, sem apresentar sua versão dos fatos.

O histórico criminal aponta um padrão preocupante de violência sexual e doméstica contra a mulher. No mês de Março, havia sido preso em flagrante pela prática de importunação sexual contra uma mulher que prestava serviços em sua casa. Por conseguir solicitar ajuda, ele foi preso de imediato.

Ainda, possui registros por violência doméstica e familiar contra uma ex-companheira, ainda descumpriu medidas protetivas de urgência, reforçando a personalidade voltada para crime em contexto de violência de gênero.

 

Denúncias em casos de abuso ou exploração sexual podem ser realizadas pelo Disque 100, de forma gratuita. O serviços está disponível 24 horas, todos os dias, incluindo fins de semana e finais de semana. Para situações de urgência e emergência, ligue 190, para solicitar a Polícia Militar.

SIGA-NOS NO Google News