Geral
Projeto de lei isenta de imposto mulheres vítimas de violência doméstica
Benefício se aplica a qualquer mulher que tenha logrado como vítima de violência doméstica e familiar
Sexta-feira, 15 Agosto de 2025 - 13:30 | Redação

O deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) apresentou o Projeto de Lei nº 955/23 que determina a isenção do Imposto de Renda para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar nos termos da Lei Maria da Penha.
“Uma vez que o Estado não conseguiu cumprir sua obrigação de manter a população segura, em especial as mulheres em ambiente doméstico e familiar, o Estado não poderá exigir da cidadã qualquer imposto sobre rendimentos”, diz Pollon.
O texto em análise na Câmara dos Deputados insere dispositivos na Lei 7.713/88, que trata do imposto de renda.
A proposição concede isenção na Declaração do Imposto de Renda sobre Pessoa Física, da mulher vítima de violência doméstica e familiar. A isenção se aplica a qualquer mulher que tenha logrado como vítima de violência doméstica e familiar, nos termos da Lei, em ação penal com sentença condenatória transitada em julgado.
Também terá direito a isenção qualquer mulher que tenha medida protetiva determinada pelo judiciário, independente de trânsito em julgado da ação penal decorrente do fato.
(Fonte: Assessoria de imprensa parlamentar)
Últimas Notícias
- Campo Grande - 16:01 Vídeo: Com drogas escondidas em forro, ponto é fechado e dono é preso
- Nova Andradina - 15:40 Cadela vítima de zoofilia recebe tratamento
- Política - 15:28 Julgamento de Bolsonaro por tentativa de golpe começa no dia 2 de Setembro
- Crianças na internet - 15:15 Especialistas alertam que crianças não podem ser "produto" das redes
- Campo Grande - 14:57 Abusador é preso após enteada relatar estupro para irmão
- Oportunidades - 14:30 Faculdade está com inscrições abertas para curso de Medicina
- Saúde - 14:00 Ostomizada, paciente engravida e vive momento inesquecível
- Oportunidades - 13:50 Professores de MS podem concorrer a 2 mil bolsas gratuitas em Harvard
- Congresso - 13:30 Projeto de lei isenta de imposto mulheres vítimas de violência doméstica
- Justiça - 13:00 Idosa será indenizada por fraude em cartão