• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Campo Grande registra 12 mortes no trânsito entre janeiro e abril deste ano

Batalhão de Polícia Militar de Trânsito informou que as medidas para melhorar a segurança no trânsito são aplicadas na Capital

Terça-feira, 16 Abril de 2024 - 15:54 | Marina Romualdo


Campo Grande registra 12 mortes no trânsito entre janeiro e abril deste ano
Ao todo, já foram registrados 616 acidentes com vítimas na Capital (Foto: Luiz Alberto/Arquivo)

A cidade de Campo Grande registrou 12 acidentes com mortes nos primeiros quatro meses no ano de 2024. Segundo o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTran), ao todo, já foram registrados 616 acidentes com vítimas na Capital.

O comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito, Augusto Pereira, informou ao Diário Digital o que é comum nos acidentes é o excesso de velocidade associado ao desrespeito a sinalização. "Os condutores insistem em transitar ao nível superior da via que no caso de Campo Grande, no qual, as vias comportam no máximo de 50 quilômetros por hora nas avenidas e nas vias de bairros, cai para 40 quilômetros por hora. Sendo assim, o excesso de velocidade é uma das principais causas de acidente e a gente pode notar que na grande maioria das vezes, as vias que ocorrem os acidentes, são sinalizadas".

Além disso, o comandante expôs que as principais medidas para melhorar a segurança no trânsito são aplicadas na Capital. "Sempre estamos fazendo bloqueios, blitz para conseguirmos retirar de circulação os condutores que não são habilitados e que causam inúmeros acidentes. Também existe a blitz da Lei Seca, em que conseguimos retirar os motoristas que insistem em dirigir alcoolizados", relatou. Conforme os dados do BPTran, em cada 10 condutores, 1 está dirigindo sob efeito de álcool.

Inclusive, já está sendo realizado a operação em que a equipe do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito consegue multar os motoristas e motociclistas infratores com a ajuda de drones. A ação está facilitando a fiscalização do trânsito nas ruas e visa evitar que acidentes e outras infrações de trânsito ocorram na cidade.

Morte no Trânsito – O último acidente com morte registrado na Capital, foi o da Janaina Santana de Silva, de 40 anos. Ela estava pilotando uma motocicleta modelo Honda Biz, em alta velocidade, quando perdeu o controle da direção e bateu a cabeça no muro de um condomínio na Avenida Monte Castelo, no cruzamento da Avenida Rachid Neder, no bairro Monte Castelo.

Com o impacto da batida, Janaína ficou em estado grave e após 1 hora das tentativas de reanimação, veio a óbito. Uma testemunha que estava passando pelo local informou a polícia que não viu e não houve nenhum outro veículo envolvido no acidente de trânsito. Durante a ocorrência, foi constatado que a vítima não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

SIGA-NOS NO Google News