Polícia
Câmera flagra 'gangue do uno prata' invadindo casas na Capital
Os ladrões foram presos após uma série de furtos pela cidade com diversas joias, relógios e bebidas de valor
Segunda-feira, 18 Março de 2024 - 16:32 | Marina Romualdo

Câmeras de segurança flagraram a ação da ‘Gangue do Uno Prata' que possuem idades entre 22, 24 e 29 anos. O trio foi localizado e preso no domingo (17) pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), em Campo Grande.
Nas imagens que o Diário Digital, teve acesso, é possível ver quando os integrantes da quadrilha entram e saem de dentro de uma residência no bairro Jardim Bela Vista. Além disso, aparece também o carro modelo Fiat Uno que era utilizado para os furtos.
Segundo a polícia, após a notícia de que um grupo de criminosos estaria praticando crimes de furto com frequência diária em diversos bairros residenciais da Capital, há aproximadamente dois meses, a equipe policial iniciou as diligências para prendê-los.

Como os ladrões utilizaram os mesmo instrumentos e modus operandi idêntico aos perpetrados pela associação criminosa que estava sendo monitorada. Diante disso, após diligências ininterruptas, que perduraram desde a notícia do crime até a data do último domingo (17), a equipe policial logrou êxito em identificar, localizar e prender o trio envolvidos nos furtos e pertencentes à associação criminosa.
Com eles, foram encontrados diversos objetos furtados, tais como joias diversas, relógios e bebidas de valor. Além disso, foram apreendidos os instrumentos utilizados para prática dos crimes – o veículo utilizado para transportar e dar fuga aos criminosos, as roupas usadas na ocasião dos crimes e, por fim, as luvas que vestiam para não deixar vestígios de impressões digitais. Alguns dos objetos furtados, encontrados com os criminosos, foram reconhecidos pelas vítimas, motivo pelo qual foram imediatamente entregues aos legítimos proprietários.
Diante dos fatos, os ladrões foram encaminhados ao Garras para realização dos procedimentos legais, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Veja o vídeo:
(Vídeo: Reprodução/Rede Social/Garras)
Últimas Notícias
- Malharia social - 15:57 Instituto Penal promove ressocialização com novas oficinas de corte e costura
- Saúde - 15:39 Sete erros que podem colocar a gravidez em risco e como evitá-los
- Universo rural - 15:00 Crianças da AACC/MS vivem experiência inesquecível na Fazendinha MS
- Educação - 14:50 Uma escola a cada 6 dias: Rede Estadual entregou 163 reformas desde 2023
- Meio Ambiente - 14:39 Cade suspende Moratória da Soja e organizações sociais reagem
- Condenação - 14:02 Réus pelo feminicídio de Maurília são condenados
- Insituições sociais - 13:47 Bazar solidário vende roupas de alto padrão por R$ 30,00 a peça
- MS Multiplica - 13:22 MS obtém reconhecimento nacional
- Justiça - 13:00 Justiça condena supermercado por constrangimento de cliente na Capital
- Pet - 12:43 Veterinário Francisco e protetoras independentes debatem saúde animal na Capital