Polícia
Cães farejadores são utilizados em buscas à jovem desaparecida em Taquarussu
Equipe canina do Corpo de Bombeiros da Capital iniciou hoje o reforço à Polícia Civil
Sexta-feira, 14 Julho de 2023 - 09:58 | Victória Bissaco

Cães farejadores do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (CBMMS) auxiliam nesta manhã, 14 de julho, as autoridades nas buscas pela adolescente Geovana Souza Dias, de 15 anos, desaparecida desde o dia 08, em Taquarussu (MS). A menina foi vista pela última vez na noite do sábado, após sair de casa em bicicleta para ir a uma festa. As investigações seguem há cinco dias.
Informações repassadas pelo CBMMS ao Diário Digital são de que foram mobilizadas equipe do Canil do 6º Grupamento de Bombeiro Militar de Campo Grande, com a cadela de busca Laika, comandada pelo 2º sargento Thiago Kalunga. O reforço dos cães farejadores chegou ontem (13) a Taquarussu, município cerca de 330 quilômetros distante da Capital, e as investigações com a equipe canina iniciaram hoje.
O Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Civil percorrem desde segunda-feira (10) as áreas onde a adolescente pode ter passado. Na terça-feira (11), foram utilizados drones em uma área de mata onde o celular e a bicicleta da adolescente foram encontrados.

A menina está há seis dias desaparecida. Na manhã do domingo, 09 de julho, a irmã de Geovana Souza Dias registrou boletim de ocorrência a respeito do sumiço da adolescente. Ela teria saído de casa no sábado a noite e não retornou. Até o momento, a Polícia Civil encontrou o aparelho celular e a bicicleta da menina, que foram abandonados próximo à vegetação.
Geovana Souza Dias estava com uma blusa verde brilhosa, calça preta e tênis branco e saiu de casa com uma bicicleta garupeira, de cor vermelha, da marca “Houston”, que também foi encontrada abandonada próximo do local em que o celular foi achado, próximo a um quebra-molas na Rua Quenenciano Cecílio de Lima, próximo ao cruzamento com a Rua Olivia Maria Vieira.
As buscas pela menina continuam. O delegado titular da Delegacia de Taquarussu, Caio Leonardo Bicalho Martins reforçou que várias pessoas são ouvidas e diligências investigativas empreendidas com o intuito de solucionar o caso. Segundo o informativo enviado pelo Corpo de Bombeiros Militar, a possibilidade de crime não foi descartada.
Últimas Notícias
- Justiça - 14:52 Clientes de MS lesados em compras virtuais serão indenizados
- Transpparência - 14:39 Servidores devem declarar bens até 10 de outubro
- Oportunidade - 14:00 MS Florestal abre 53 vagas de emprego em Santa Rita do Pardo
- Estudante - 13:52 Prefeitura abre inscrições para estágio com bolsa de até R$ 1,1 mil
- Turismo - 13:30 Corumbá celebra Dia Mundial com atividades gratuitas na natureza
- Oportunidades - 13:00 Cursos grátis de criatividade e beleza
- Meio Ambiente - 12:19 Maiores emissores de gases de efeito estufa ainda não revisaram metas
- Meio ambiente - 11:59 TJ promove atividades do Dia da Árvore com servidores
- Saúde - 11:30 Unimed Campo Grande realiza último Encontro com Gestantes de 2025
- Mudanças - 11:11 Deputado Lucas de Lima solicita construção de ponte de concreto sobre o Rio Coxim