• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Cadelinha de 8 meses que ficava presa 24h é resgatada pela polícia

Tutor da cadela não se encontrava no imóvel, mas foi localizado e vai responder por maus-tratos

Quinta-feira, 08 Abril de 2021 - 16:56 | Redação


Cadelinha de 8 meses que ficava presa 24h é resgatada pela polícia
Cadela é resgatada pela polícia no bairro Santo Amaro (Divulgação/Rede Social)

Uma cadelinha de 8 meses foi resgatada por policiais da Decat (Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), após uma denúncia de maus-tratos no bairro Santo Amaro, em Campo Grande. A filhote era mantida amarrada por uma corrente de, aproximadamente, 1,5 metros, durante 24 horas do dia, nos fundos do quintal do imóvel, sem abrigo adequado. 

De acordo com a polícia, o quintal do imóvel do investigado é amplo e cercado por muro e portões, não tendo sido identificado qualquer motivo razoável que justificasse a restrição de liberdade imposta à cachorra filhote pelo seu tutor.

O animal foi resgatado, formalmente apreendido nos autos e entrega mediante Termo de Depósito a uma voluntária da Decat, a qual se comprometeu a fornecer a cadela lar temporário.

O tutor da cadela não se encontrava no imóvel no momento do resgate, contudo, foi localizado durante diligências empreendidas no bairro, conduzido à Delegacia de Polícia e indiciado pela infração de maus tratos de animais.

SIGA-NOS NO Google News