• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Cachorro-do-mato e veado adentram residências e são resgatados

Animais foram resgatados e devolvidos à natureza

Quarta-feira, 24 Novembro de 2021 - 18:56 | victoria oliveira


Cachorro-do-mato e veado adentram residências e são resgatados
(Foto: Divulgação/PMA)

Policiais Militares Ambientais (PMA) de Bela Vista foram acionados duas vezes nesta quarta-feira (24) pela manhã para capturarem um cachorro-do-mato e um veado-catingueiro na cidade. Os animais foram resgatados e devolvidos à natureza.

O primeiro acionamento foi realizado pelo proprietário de uma marcenaria no bairro Água Doce. Ele informou que um veado havia adentrado à marcenaria e não saía. Os policiais foram ao local e conseguiram capturar o animal, que foi encaminhado para atendimento veterinário.

No segundo acionamento, um morador do bairro Nova Esperança informou que um filhote de lobo havia adentrado à sua residência. A equipe da PMA foi ao local e constatou que o animal era na realidade um cachorro-do-mato e efetuou a captura do animal, com uso de um puçá e o colocou em uma caixa de contenção. 

Os dois animais receberam atendimento médico veterinário, no qual foi constatado boa saúde física e foram soltos em seu habitat natural.

SIGA-NOS NO Google News