• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Bope mata integrante de organização criminosa durante confronto na Capital

O suspeito de 27 anos atirou em direção dos policiais, foi contido pela equipe mas, veio a óbito na UPA

Sexta-feira, 08 Dezembro de 2023 - 13:50 | Marina Romualdo


Bope mata integrante de organização criminosa durante confronto na Capital
As armas de fogo que estavam na residência foram apreendidas (Foto: Divulgação)

Dayvidson Júlio Lourival de Souza Oliveira, de 27 anos, foi morto durante um confronto na noite de quinta-feira (7) com a equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), no bairro Portal da Lagoa, em Campo Grande. Ele era um dos responsáveis por contrabandear armas e traficar drogas com destino ao estado do Rio de Janeiro.

Conforme as informações policiais, foi efetuada pela Polícia Federal uma apreensão de drogas da mesma organização criminosa na tarde do dia 7 de dezembro deste ano. Após a ação, foi intensificado o monitoramento da residência para aguardar a movimentação dos outros criminosos.

Em um certo momento, os investigados saíram da residência e foi realizado abordagem policial. O Felipe Vieira da Silva estava no veículo modelo Chevrolet Astra que estava estacionado em frente à residência. Já Dayvidson estava em uma caminhonete modelo S10, ainda dentro da casa.

Ao ser abordado, Dayvidson não respeitou a ordem de abordagem, saiu do carro e entrou na sala do imóvel com a arma apontada para equipe polciial. Foi feita outra tentativa de abordagem, foi solicitado que o mesmo largasse a arma de fogo, mas o fato não foi respeitado e ele acabou atirando em direção os policiais. Desta forma, a ação foi revidada e o suspeito foi baleado.

Em seguida, o autor foi desarmado, socorrido e encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cel. Antonino. No local, o óbito foi constatado. Diante dos fatos, a Polícia Civil e a Perícia Técnica foram acionadas e apreenderam as armas de fogo que estavam na residência.

SIGA-NOS NO Google News