Polícia
Bebê de 2 anos segue internado em estado gravíssimo na UTI da Santa Casa
O padrasto que é suspeito de espancar a criança foi preso nesta terça-feira (30) na BR-262
Terça-feira, 30 Janeiro de 2024 - 18:00 | Marina Romualdo

O bebê de 2 anos que deu entrada na Santa Casa de Campo Grande na última terça-feira (23) segue internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O fato ocorreu no bairro Los Angeles, na Capital.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a criança segue em estado grave e em observação clínica rigorosa de leito de UTI pediátrica. Além disso, o Diário Digital apurou que o menino teria perdido os reflexos por conta do traumatismo craniano.
No dia dos fatos, a mãe de 19 anos levou o pequeno para unidade hospitalar e informou que ele havia caído de um degrau enquanto brincava com a irmã de 4 anos. Porém, as lesões encontradas eram diferentes do relatado pela mãe. Diante disso, a Polícia Militar foi acionada para comparecer no hospital, onde o caso segue investigado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).
Contudo, no domingo (28) a avó da criança registrou o boletim de ocorrência pelo desaparecimento da filha, o qual é a mãe do bebê. Segundo a mulher, a jovem foi visitar a filha mais velha de 4 anos que mora com avó e ficou sabendo que foi intimada pela delegacia. Depois desse dia, jovem que não tem celular desapareceu e a casa dela está fechada.
Nas redes sociais, os moradores do bairro onde a família mora alega que a mãe e o padrasto, que também já foi identificado, são suspeitos de espancar a criança. Inclusive, ele também não foi mais visto. Mas, na segunda-feira (29), ela se apresentou à polícia e prestou depoimento. Em seguida, foi liberada e está sendo investigada como testemunha.
Já nesta terça-feira (30), o padrasto identificado apenas como "Kadu" foi preso na BR-262 pela equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O suspeito estava caminhando pela rodovia quando os policiais o avistaram.

Ao realizar a abordagem, o homem identificado como "Kadu" demonstrou nervosismo e não estava com os documentos pessoais. E, com isso, tentou diversas vezes dar dados falsos para equipe, não sendo possível a identificação dele no local.
Em seguida, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Terenos para verificação e foi constatado que ele era o suspeito de espancar a criança. Ele foi transferido para Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) na Capital, onde prestará depoimento.
Últimas Notícias
- Economia - 16:05 Concessionária Energisa lança Plano Fixo para conta de luz em MS
- Pedro Juan Caballero - 15:59 Ex-candidato a vereador é executado
- Economia - 15:33 Governo federal libera financiamento para reformar a casa
- Segurança - 15:00 Câmara realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Guarda Municipal
- Economia - 14:45 Auxílio Gás de R$ 108 começa a ser pago a milhões de famílias no Brasil
- Justiça - 14:30 STJ manda TJMS reavaliar liberação para desmate no Pantanal
- Educação - 14:02 Bullying na escola: saiba como agir
- Poder Legislativo - 13:58 Agressão contra profissionais da saúde poderá ser punida com multas
- Saúde Pública - 13:32 Prefeitura convoca 120 médicos para reforçar atendimento nas unidades
- Oportunidades - 13:00 Salários de até R$ 16,8 mil em concursos